terça-feira, 15 de janeiro de 2019

TEXTO 14/2019/POBRE NATUREZA RICA


Pobre natureza rica

Cada vez que me deparo
com os efeitos das chuvas
e os incômodos das enxurradas
vejo o quanto destruímos à nossa volta.

Não me refiro às catástrofes 
ocorridas ao redor do planeta.
Vejo minha cidade,meu bairro
e minha rua como fica prejudicada.

Sujeira colocada em lugares impróprios,
ruas esburacadas, danificando veículos.
Prefeituras colocando asfalto precário,
obras inacabadas ou mal feitas.

Área de preservação não preservada,
balneários sem tratamento de esgoto,
orla suja pela população inconsequente
poluindo um belo lugar que é de todos.

Como será o planeta, o país, a cidade
quando minhas filhas tiverem minha idade?
Como será o futuro da geração de meus netos?
Conseguirá o homem evoluir e melhorar?

15.01.2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário