terça-feira, 15 de janeiro de 2019

TEXTO 13/2019/O VALOR DE UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO


0 valor de um animal de estimação

Que tem um sabe o que desejo expressar.
Companhia,carinho e atenção.
Brigam por nosso afeto,
São receptivos e carinhosos,
independente de sua raça 
e até mesmo nos queridos vira-latas
a afetividade é intensa.
Posso falar deles 
por já ter tido vários
pelos quais sofri ao partirem.
Tive o Negrinho e o alemão
dois gatos que deixaram saudade.
Por sua independência 
não me animei a ter outros.
Os cães nos colocam em pedestal
por seu carinho sem igual.
São eles minha companhia habitual
que me sufocam exigindo atenção
desde que acordam até o final do dia.
Confesso que me aborrece
um costume que eles tem:
Acordam e começam a me chamar,
logo eu,que gosto de dormir até tarde.
Exigem a presença como crianças.
Se não os tivesse,
Não sei como seria a vida.

14.01.2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário