domingo, 19 de novembro de 2017

TEXTO 122/2017/NATAL COM JESUS

                                                                    NATAL COM JESUS





Em grande parte dos apelos comerciais para comemorar o Natal, o que encontramos é vinculação ao Papai Noel. Onde fica Jesus neste contexto? Restrito à igreja, reuniões em algumas famílias mais religiosas?
Também já dei ênfase ao velhinho de roupa vermelha e barba branca. Quando tinha filhos pequenos procurei suprir com os quatro as minhas carências econômicas durante parte da infância.Foram tantos os brinquedos que mesmo minha filha mais velha tendo, hoje,  quarenta anos, ainda temos alguns brinquedos de sua infância.
Espiritualidade com relação a esta e outras datas eram reforçadas na escola, pois fizemos questão que estudassem em escola católica.Ao amadurecerem cada um seguiu sua crença.
Hoje ,mais do que nunca não me afasto de Jesus. Tremo em minhas bases quando alguém , principalmente, da família, diz que não acredita em Deus. É algo que me dá temor.  Sinto medo de castigo para a pessoa que amo,  impotente e fracassada por não ter feito o suficiente para conseguir tocar tal criatura.
Vejam que não estou nem imaginando em só aceitar a crença católica, o dogma Pai,Filho, Espírito Santo.
.O Cristianismo como outras religiões pregam o amor, a paz, a solidariedade, fraternidade, respeito ao próximo.E é esse apelo espiritual, que eu acho que deve prevalecer,pois vivemos em um mundo excessivamente violento, conturbado, com destruição da natureza, guerras, mortes por fome, desigualdade social, tráfico de drogas,tráfico de seres e animais, intolerância, banimento de seres humanos de seu próprio território e,consequente situação degradante e desesperadora mundo à fora, vivendo em acampamentos, com dificuldades inúmeras.
Faço o que posso para ajudar as pessoas, coopero com instituições, já participei de outras, e gostaria de fazer mais, mas , tenho limitações em função de enfermidade que afeta minha participação constante e habitual.
Não saberia passar esta data sem me remeter a Jesus o Mestre dos Mestres, que deu sua vida pela humanidade e nos dá tanto a cada dia, basta que saibamos olhar ao redor.
Nunca esqueçamos do livre arbítrio, da lei do retorno, de que temos que fazer nossa parte, não esperando as benesses caírem do céu.
Deus nos deu a vida, a felicidade é por nossa conta, de acordo com nossas escolhas.
Neste Natal, que desejo a todos muita paz, muita reflexão, muita gratidão, amor entre as pessoas, estarei agradecendo pela vida, por tudo que tenho e guardando no canto mais especial de minhas memórias aqueles que amei e já partiram para o plano espiritual, e não deixarei que eles morram em mim, através de minha reverência eterna, dos textos que os coloco, no coração de meus netos para que eles saibam que neles há muito de quem já não está mais aqui.

FELIZ E SANTO NATAL A TODOS AMIGOS DO PORTAL CEN

ISABEL CRISTINA SILVA VARGAS
PELOTAS/RS/BRASIL


Nenhum comentário:

Postar um comentário