sexta-feira, 3 de março de 2017

CIRANDA PUBLICADA/ ALMA DO TROVADOR




PARTICIPANTES

1- Eugénio de Sá
2- Clara da Costa
3- Orlando Caetano
4- Carolina Ramos
5- Maria de Fátima Delfina de Moraes
6- Sonia Nogueira
7- João Coelho dos Santos
8- Ógui Lourenço Mauri
9- Humberto-Poeta
10- Gina Maia
11- José Hilton Rosa
12- Glória Tabet Marson
13- Marinez Stringhetta/Mara Poeta
14- Nina Maria
15- Odir Milanez
16- There Válio
17- Cássia Vicente
18- Isabel C S Vargas
19- Suzete Palitos
20- Maria Olga de Oliveira Lima
21- Zenaide Giovinazzo
22- Nidia Vargas Potsch
23- Márcia Larangeira
24- José Ernesto Ferraresso
25- JAS
26- Sonia Rubim
27- Yna Beta
28- Sueli do Espirito Santo


A Alma do Trovador

Minh’alma feita em pedaços
deixaste na manhã fria
quando partiste, os teus passos
levaram minha alegria.

Eugénio de Sá


A Alma do Trovador

Meu coração levastes
naquela morna manhã de despedida
quando sem dizer adeus, partistes
deixando-me em pranto, ferida.

Clara da Costa


A Alma do Trovador

Meu ser todo se desvela
p'ra dar-te oferta amorosa
tu ficas linda e dengosa
para mim és a mais bela.

Orlando Caetano


A Alma do Trovador

Se o teu amor se ressente
de eloquência, da-lhe provas...
- fala ao teu bem, docemente,
dá-lhe a ternura das trovas!...

Carolina Ramos


Alma do Trovador

O meu coração triste,
alma dilacerada;
Hoje a dor persiste,
foste sem dizer nada...

Maria de Fátima Delfina de Moraes


Alma do Trovador

Faço trova por amor
amo-te através da trova
o coração disparou
assim eu sou todo prosa.

Sonia Nogueira


A Alma do Trovador

A alma do trovador
Canta um cântico novo:
Da Palavra, sê cumpridor,
Cede novos espaços a Deus;
Que o passado perdido
Se torne presente ativo.
Sem braços, A cruz não era cruz.

João Coelho dos Santos


A Alma do Trovador

Minh’alma de trovador
encheu-se de inspiração;
vassala de teu amor,
que tomou meu coração.

Ógui Lourenço Mauri


A Alma do Trovador

Entre nós Deus colocou
da distância os desatinos;
sem saber crucificou
na mesma cruz dois destinos!

Humberto-Poeta


A Alma de Trovador

No meu jardim florido
A rima em cada flor
Como pólen espargindo
Minh’alma de trovador!

Gina Maia


A alma do trovador

caminhando pelos becos e vielas
trajando paletó ou aventais
vibrante como cinderelas
como a vida, olhando os vitrais

José Hilton Rosa


A Alma do Trovador

Este vazio em meu peito,
deixando minha alma triste,
fez o tempo sem proveito,
desde o dia em que partiste!

Glória Tabet Marson


A Alma do Trovador

O amor qual temporal devastado
Só dor e sofrimento no passado
Reacende aroma de primavera
Acorda o sonho, infinita quimera.

Marinez Stringheta/Mara Poeta


A Alma do Trovador

Quando partistes, levastes
algo que não era teu:
Meu coração, e deixastes
o zumbi, que hoje sou eu...

Nina Maria


A Alma do Trovador

A alma do Trovador
no Ser e Não Ser flutua:
De dia, é dona da dor.
À noite, namora a Lua!

Odir Milanez


A Alma do Trovador

Vejo num canto da sala
Meu violão esquecido
Minh’alma de trovador
Calou-se ao perder seu amor...

There Válio


A ALMA DO TROVADOR

Pela calçada segue o trovador
buscando inspirações
para em trovas e canções
resgatar pela janela o seu amor.

Cássia Vicente


A Alma do Trovador

O cancioneiro solta livre a alma missioneira
Exalta a família , a aldeia e a alma aventureira.
O trovador é um poeta nato
Que exalta a vida em todos os atos.
O cancioneiro, o trovador e o cordelista são poetas populares
Relatam histórias de vida e sentimentos peculiares.

Isabel C S Vargas


A Alma do Trovador

Chora o trovador sem lamentar
Mesmo perdido no lirismo disritmado
Em sua alma o amor a habitar
Cria versos de sentimentos rabiscados

Suzete Palitos


A Alma do Trovador

Na minha alma tão triste
Cravaste ainda mais dor.
Por que ainda insistes
Já que me pões em pavor???

Maria Olga de Oliveira Lima


A ALMA DO TROVADOR

Está chovendo, faz frio!
Vem ficar aqui comigo,
aquece minha alma aflita
e livra-me desse vazio...

Zenaide Giovinazzo


Alma do Trovador

Minh'alma sedutora, feiticeira
Intranquila, às vezes, turbulenta
Sequiosa de paixão, acalenta
O inesperado... sem brincadeira!

Nidia Vargas Potsch
@Mensageir@


A ALMA DO TROVADOR

Amei você assim...
De um jeito terno, manso e intenso
Mas foi tanto ... que se me perguntarem a quem amei plenamente,
é em você que eu penso.

Márcia da Costa Larangeira


A ALMA DO TROVADOR

No mistério da alma da poesia,
encontramos com a magia.
O trovador, cria, enaltece e elabora,
a poesia brota e o poeta a explora.

José Ernesto Ferraresso


Alma de Trovador

Ouço os sons da natureza, das águas, dos pássaros, dos ventos
Mas a orquestra que mais seduz e a sua canção de amor
Que me nina e me adormece
Com seu carinho gostoso.

JAS


A Alma Do Trovador
SôniaRubim

Um sorriso entrou pela porta e disseminou cheiros e trovas
iluminando o meu peito, mas como tudo passa,
ele passou e hoje o leito é frio e triste
com o verso que ele deixou.


A Alma do Trovador

Era noite, estava triste
Conversamos sobre teus temores
Não desejando que partiste
Fiquei assim, morrendo de amores.

Yna Beta


Alma do Trovador

Com o coração feliz ou mesmo infeliz
A alma do trovador viaja na fantasia
E nos versos expressa o que ela diz
Encantando-nos com a sua poesia

Sueli do Espirito Santo


Edição Mara Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário