NAQUELE DIA
João Coelho dos Santos
Naquele dia em que te vi Soube que via, não duvidei, O meu amor verdadeiro, Por isso mesmo o primeiro, Que em cada jornada foi celebrado E mais e mais se iluminou Com o calor do fogo sagrado.
Na noite desse mesmo dia Agarrei o sonho que fugia. No sonho a noite ventava, Na noite o céu se escondia, No céu a nuvem corria, Na nuvem a lua espreitava, Nessa noite eu já sonhava. Contigo!
Naquele Dia
Clara da Costa
O tempo ironiza o sentimento. Um suspiro na noite desperta a saudade. Renasço com as estrelas que beijam o firmamento Uma lágrima se esconde, assanho a felicidade.
Lembro que naquele dia, Tua boca macia, teu cativante sorriso a me fitar, Desvendou o mais incrível segredo da vida Que foi a certeza de te amar.
Hoje, as horas se mostram fugazes... Da janela sorrio, Meu pensamento à procura do teu, No tempo que te guardou para mim...
Naquele Dia
Cema Raizier
Triste lembrança... Mora no coração Ainda vejo tua partida Marcada pelo apito do trem E o cheiro da fumaça Impregnando saudades... Voltei pelos trilhos Encurtando caminhos Penso naquele dia De ares melancólicos E no mundão de trilhos... Perdidos no tempo No dia marcado E marcante...
Naquele Dia
JAS
Eu sempre olho para o céu te procurando E com uma vontade louca de ter asas E voar para te encontrar no infinito E de tanto olhar para o céu Naquele dia as estrelas me disseram: Que um dia eu iria acordar e te encontrar E viveríamos um amor intenso E não conseguiria mais tirar você dos meus sonhos...
Naquele dia
Isabel C S Vargas
Naquele dia em que te encontrei E percebi que sorrias para mim, Retribui o sorriso que vinha de teu olhar. Sabia que tinha encontrado alguém especial.
Não imaginávamos que tinhamos Nos encontrado para sempre. Foi inesquecível aquele carnaval Que embalou nossos sonhos.
Juntos construímos uma vida Uma família que resistiu à tudo Só não resistisses à nossa maior dor Por isso me fazes tanta falta.
Naquele dia
José Hilton Rosa
Chegando na hora certa Caminhando pela rua de pedra Contrário ao barulho me fez careta Convido meu amor, tomar chá ao pé do cedro
Feitio de menino no corre-corre Faz meu dia passar sempre igual Faz saudade me levando ao porre Fico preso no meu mundo fulgural
Pedra partida em lascas Pedindo beijos ao filho ao deitar Partindo cedo o sol me fez rugas Pães no café me fez engordar
Tocar lavoura, estou velho já não tenho aquele gás Naquele dia levei Maria para comigo morar
Naquele Dia
Maria Olga de Oliveira Lima
Naquele dia o tempo sorria... Tudo... flores, Caminhos deslumbrantes, Sorrisos, gargalhadas Grandes emoções! Alegrias!!! Tudo era plano Numa vida bacana. Não havia altos e baixos. Hoje restam lembranças... saudades.. E lágrimas numa face cansada E envelhecida pelas turbulências da vida... Coração, companheiro da solidão.
Naquele Dia
There Válio
O tempo vai passando... E as lembranças aflorando. Volto ao passado... Você todo charmoso, Cheio de promessas de amor, Conquistou meu coração.
NEM TUDO SE PERDEU
Edilson Xavier de Menezes/Edmen
Um dia eu nasci. De repente eu só descobri que havia crescido depois que te conheci e neste conhecimento, eu encontrei o amor e me transformei neste inveterado sonhador. Nos inúmeros encontros que tivemos, eu te mostrei o início do caminho da vida e neste caminho eu te disse que existiam lindas flores, brumas e abrolhos, mas também muitos espinhos. O amor nos faz sofrer, eu também disse, mas se não houver dor, não será amor, por que o amor se mistura as flores, as brumas e aos abrolhos, mas também a dor. Quero que saibas que tuas lágrimas são minhas lágrimas também, mas quando sorrimos, a alegria nos faz tanto bem! E este bem é porque ela nos mostra a felicidade e esta é duradoura. Eu quisera ser mais do que sou, mais do que ser um sonhador, para aprender mais do amor. Só assim eu poderia me libertar dos elos do meu passado e quem sabe, eu me fizesse teu único e sempre amado. O que me entristece, não é saber o suficiente de ti, mas, o que eu não sei ainda de mim. Assim eu vivo e viverei sempre no amor, por que o amor me faz bem e certamente deve fazer este bem a você também. E por amor eu sempre serei um sonhador e por amor eu sempre serei, ainda que distante, o seu único e inesquecível amor.
Naquele Dia
Ilze Soares
Foi como se o mundo girasse muito, muito rapidamente... Senti arder minha face e sorri alegremente. Naquele instante, dentro dos seus braços, pedi a Deus que o tempo parasse e eu ficasse eternamente naquele abraço.
Naquele Dia
Sônia Nogueira
A mesa vazia de pratos e silêncio Dois olhares fixos na televisão Duas mentes ansiosas no mistério Duas mãos se encontram em união.
Corações agitados se olharam Em sussurro mutuo e persistente Com mesma canção e afirmaram Adoro –te, de forma consistente
Um verão apenas o sol brilhou Ali camuflado e pouca duração Sem temperatura a terra esfriou Distância sem adeus sem sorriso
Girou na rude a fria contramão Palavras fugiram sem improviso
Naquele dia
Yna Beta
Céu límpido e sol brilhante. Um amanhecer deslumbrante! No meu olhar, vi tua alegria, Teu sorriso maroto. Pura magia!
Teus olhos me viam com cobiça. Teu corpo nu enchia-me de premissas. Teus braços ansiosos ainda me abraçam Teus lábios com desejos me abrasam.
Sou presa fácil quando caio nos teus braços Abraço forte que me envolve como um laço Naquele dia foste o maior de tantos mais.
Abro a janela vejo então que o sol sorriu, Dos doces instantes que a lua encobriu Que nosso amor não se acabe, jamais!
Naquele Dia
MaluBarni
Naquele dia marcado não vieste Não fizeste contato, nada disseste. Fiquei com coração todo ferido Nem viste meu vaso todo florido.
Desde então estou muito só Já pensei noutro amor por dó. Desta vez será alguém que não mente. Será alguém feliz e contente.
NAQUELE DIA
Glória Tabet Marson
No tempo de simples flerte, cada olhar não foi em vão; naquele dia, rever-te... Entreguei meu coração!
LEMBRANÇAS
Zenaide Giovinazzo
Em viagens noturnas vejo seu rosto, seu sorriso, sinto seus beijos, seus toques, indo devagar, ao paraíso. Sonhos, saudades, desejos, e para saborear a distância, aconchegantes momentos de amor, constelações invadindo sentimentos, longe, perto, seja onde for...
Naquele Dia...
Marinez Stringheta/Mara Poeta
O Sol adormecia No céu, a Lua Cheia espiava O abraço dos amantes Na curva da estrada Perfumada pelos jasmins Você surgia E eu no alpendre a te sondar.
NAQUELE DIA
Maria de Fátima Delfina de Moraes
... o luar a iluminar teu sorriso, de amor, de amado, de amante. Busco ao luar o sorriso teu triste sina ao não encontrar o amor que foi tão meu.
Naquele Dia
Mifori
Muito alegre e esperançosa, eu cantava bem baixinho! Num belo jardim de rosa caminhava com carinho...
De repente ao meu encontro vem um ser muito simpático! Surpresa com o confronto, sorrio ao ser carismático!
Hoje a Deus eu agradeço... Naquele dia eu senti, inda sinto que mereço... O que vivo junto a ti!
NAQUELE DIA
GINA MAIA
NAQUELE DIA 1950 / 1960
Largo da Aldeia , ambiente soalheiro. Saltimbancos eram pobres, mas felizes. Acomodavam-se naquele palheiro de onde se ouviam os risos dos petizes.
À noite a comédia era divina. Os espectadores traziam seus bancos. Os palhaços tocavam clarinete e concertina. Com os Robertos as risadas; risos francos!
Naquele dia nada era tormento. A alegria que ainda sentiam, no mulherio e nas crianças que riam.
No outro dia os actores prosseguiam guardando o escasso rendimento. Sem televisão, eram um entretenimento!!!
NAQUELE DIA
Eri Paiva
Naquele dia estava tão feliz a esperar A resposta que tanto pedia meu coração. Nem sei por quanto tempo estive a imaginar Nosso encontro, inesquecível, cheio de emoção!
No aconchego dos teus braços eu esquecia As razões que fizeram o findar de nosso amor Teus olhos dançavam e brilhavam de alegria Enquanto nossos corações pulsavam sem temor,
Sem pressa, no silêncio de tão feliz momento, Sem nada atrapalhando nossa doce euforia, Sem cobrança, sem pergunta, sequer julgamento. De paz e encanto nossa alma se consumia!
Te esperei em vão! Deixaste-me em agonia! Voltei pra casa só; alma e coração tristes.... Quero que saibas: me humilhaste naquele dia, E, a partir desse dia, para mim não mais existes!
Naquele dia
Rita Rocha
Decidi por própria conta enfeitar minha janela; me senti um tanto tonta a escolher a flor mais bela.
Fiz florir a jardineira, mas só com flor amarela; no canteiro, só na beira, formou-se minha aquarela!
Ficara um canto formoso, mas abri a bambinela, e algum vento bem teimoso foi entrando na janela...
Derrubando a floração, estragou minha alegria; fez chorar meu coração, mas, em tudo, vi poesia!
Naquele Dia...
JAS
Naquele dia em que acordei muito frágil Com minha alma triste E precisando de um carinho suave seu
Imerge em mim a euforia De encontrá-la novamente Com seu suave encanto A espalhar poeira de estrelas
Tendo no coração A esperança de vê-la em meus braços Pagando suas promessas De que nunca mais me deixaria sozinho...
Edição Mara Pontes
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário