terça-feira, 5 de março de 2019

PUBLICAÇÃO DIÁRIO DA MANHÃ/08/2019

                                        INTERNET



A internet proporcionou   uma revolução na sociedade,nos costumes,nos relacionamentos. Aproximou a pessoas distantes,facilitou o acesso à informação,

criou uma nova forma de comunicação,adentrou nas atividades comerciais,educacionais, industriais, culturais, democratizando saberes.

Atividades que demandavam percorrer longas distâncias tornaram-se mais fáceis de realizar e mais céleres.
Estas facilidades fizeram com que a pessoa comum , como a dona de casa, o estudante ,ou pessoas de classes sociais diferentes,das mais diversas atividades profissionais tivessem oportunidade de interagir em grupos de interesse comum,embora morando em regiões distantes de um mesmo país, de países diferentes e até de outros continentes.
Essa aproximação influenciou também no meio artístico, na música, nas artes e na literatura.
Tornou-se um processo dinâmico interagir em grupos virtuais,postar na rede as respectivas produções e,de forma instantânea receber uma avaliação, um aplauso ou simples identificação. Surgiram infinitos grupos literários que se organizaram para mostrar seus trabalhos tais como poesia,conto crônica,romance .
Como todo individuo tem internalizado no recôndito do seu ser o desejo de imortalidade ,passaram a produzir livros de forma cooperativada para se tornarem imortais visto que o ditado popular assim determina.
Tornou-se muito fácil aproximar-se de quem está do outro lado da tela à medida que os relacionamentos presenciais estão mais difíceis.A violência urbana deixa as pessoas acuadas em seus lares., mais deprimidas e em face disso existe um vazio interior que precisa ser preenchido.A leitura e a escrita proporcionam esse autoconhecimento.
Várias obras surgiram dessa produtiva interação virtual entre elas os sete volumes da Elos Literários, seguido da Coletânea Imortais e o primeiro volume para concretizar a união de todos os participantes dos volumes anteriores coordenados por Pérola M.B.Oye ,produzidos pela Editora  Alternativa sob o comando de Milton Pantaleão que por ter ido habitar em outro universo, deixou a tarefa para ninguém mais do que seu filho Milton Pantaleão Júnior.
Neste volume II da Coletânea Movimento Nacional Elos Literários afirmo que o leitor encontrará autores de todas as idades, de todo o Brasil com poesias,artigos,cartas, crônicas,contos,acrósticos, sobre temas variados todos agrupados de forma harmoniosa respeitando suas individualidades tendo como objetivo final a satisfação de cada um e o prazer do leitor que é a parte igualmente importante desta relação tríplice  : editor,escritor,leitor consumidor.
Neste volume que congrega mais autores que o volume I faremos uma viagem nas emoções, nas recordações,nas tristezas, nas alegrias,nas realizações, nas conquistas,constatações, aprendizados que compõem a vida de cada um.
Que esses relatos nos encante,nos console,nos ensine, nos estimule a crescer  e produzir para nosso deleite e do outro.


                             Isabel C S Vargas 

Publicado no Diário da Manhã/Pelotas/RS/
Data:2019.03.05/06/Terça-Feira e Quarta-Feira/Página 04

Nenhum comentário:

Postar um comentário