Lembranças
Clara da Costa
Tantos caminhos percorridos, lembranças ainda bailam na mente... Teu olhar a dançar sobre o meu, Meu corpo a suspirar sobre o teu.
Lembranças
Eduardo Gragnani
Um amor querido, Aquela rua saudosa, Um beijo doce sem mentira, Frestas da janela,
Um palco de um sorriso aberto, Meu olhar flertava o seu, O teu o seu, Juntos hoje lembramos, Tão boas lembranças da infância.
Lembranças
Orlando Caetano
Recordo os tempos em que era puto brincava com amigos da minha idade correndo pelos campos solto e leve a fazer piruetas de bicicleta desportos radicais felicidade
Lembranças...
Nina Maria
Tristes lembranças deixando opacos, os olhos trêmulos, em lágrimas... Como de um diário que se abre, elas surgem, tomam meu coração e me inflam de emoções que há muito pensei perdidas... Tanto desejo faz o corpo estremecer, trazendo o passado para o agora, e até seu perfume parece vir impregnar o espaço à minha volta, envolvendo meu corpo, como fosse teu abraço... Cerro meus olhos úmidos, imagino teu beijo quente, sedutor, cheio de volúpia... E mais do que nunca, confirmo para mim, mesma, que não te esqueci, que nunca conseguirei esquecer!! Deus, piedade, eu suplico, leva - me de volta ao passado!!
QUERIDA LEMBRANÇA
Eugénio de Sá
Ontem vi-te passar com outro ao lado E coração saltou-me, magoado Latejaram-me as veias e as fontes Que penoso é lembrar esse passado Quando eu era um alegre namorado E via a felicidade em belos horizontes
Vestiram-se de cinza estes meus dias Sem te olhar e recordar a forma como rias Sem beijar os teus olhos, os teus lábios Não mais esse carinho que era o nosso Não mais posso viver o alvoroço Dos momentos de amor castos e sábios
São pétalas caídas pelos chãos da vida O que ficou de nós está de partida Pois temos de seguir os nossos fados Mas é dorido sentir na despedida Quanto te amei e quanto me é querida A lembrança que fomos namorados.
LEMBRANÇAS
Sérgio Diniz Barros Guedes
Meus olhos Molhados ainda lembram de ti.
LEMBRANÇAS
ZzCouto
De apenas uma noite, bailamos lado a lado corpos unidos e lembranças dos lábios colados!
LEMBRANÇA
MIFORI
As lembranças sucediam como cascata na mente; e as dores apareciam sem avisos, de repente.
A vida prossegue assim em todos os seus caminhos: lembrança voltam, enfim, dos maus e bons carinhos.
Lembranças
MaluBarni
Um poema vem não se sabe de onde, Provavelmente cai de uma estrela candente Atingida por esse feixe de luz As lembranças vem à tona , e me seduz
São boas lembranças São lembranças boas... De um amor encantado...
LEMBRANÇAS
Edilson Xavier de Menezes/Edmen
Gratas são as lembranças que tenho de ti... Lembro dos nossos passeios, dos anseios que antecediam nossos encontros. Nossos beijos, são lembranças que guardo de nós e a sós faço recordação daquele amor que ainda me dá emoção.
Lembranças
Gislaine Canales
São tantas minhas lembranças! E como é bom relembrar minhas duas longas tranças voando, ao meu rodopiar!
Lembranças
Maria Olga de Oliveira Lima
Lembranças boas, doces, queridas... Lembranças longínquas, doídas... Lágrimas de encontros, despedidas... Lembranças idas, que ainda fincam... sangram... Abrem antigas feridas...
Lembranças
There Válio
Ao longe olhando o pôr do sol... lembranças voltam de tempos passados quando juntos de mãos dadas curtíamos a natureza embevecidos por tanta beleza.
Tempos passaram e cada um seguiu seu rumo mas as suaves lembranças desse amor ficaram gravadas no coração, de um tempo bom que passou...
LEMBRANÇAS
João Coelho dos Santos
Serão só lembranças A doce mistura do real com o onírico E a liberdade de viver como se é Continuando no reino da infância Dando a mão à eternidade de cada instante No reencontro de sofridas memórias?
Lembranças
SôniaRubim
Dos amores de antes primeiro, segundo e de outros tantos
Lembranças persistem no meu coração sentimental de donzela que espera
Pelo último e pra sempre amor o que năo se transforma em lembranças Pois que seja ele maior presente.
Lembranças
Glória Tabet Marson
Quando chega a tal saudade dos momentos bem vividos, vem de volta a mocidade, lembrando tempos floridos!...
Lembranças
José Hilton Rosa
estrela desejada pura e linda solitária delineada no pensamento voz que te fez mulher rosto de menina corpo de mulher alma gêmea para amar lábios que beijei infinitas lembranças
Lembranças
Yna Beta
Imagens que na mente me surgiram, Nas mãos, algumas fotos amareladas. As lágrimas que dos olhos desceram Eram doces, saudosas e amadas...
Foram tempos bem distintos de nós dois. Olhos nos olhos e no entrelace de mãos, O teu terno sorriso, desarmava-me, pois Eram lembranças, aninhadas no coração!
LEMBRANÇAS...!
Gina Maia
Lisboa das minhas lembranças, meu berço, minha oficina ! Irrequieta nas sete colinas;Bairros antigos de roupas nas janelas Senhora também da modernidade, com seu Tejo aos pés. Baixa Pombalina; As tertúlias, os pregões, as varinas e ardinas. Ó cidade, sala de visitas; Torre de Babel hoje tu és! As guitarradas e o Fado estão patentes nas vielas.
LEMBRANÇAS
Isabel C S Vargas
Recortes de um passado saudoso, que me fez muito feliz. Revivo-o com gratidão porque nelas estão pessoas amadas.
Quando são dolorosas e trazem sofrimento O instinto de sobrevivência e a sabedoria, Nos indicam esquecê-las para não viver em amargura. As boas lembranças são poções mágicas a nos alentar.
Lembranças!
Nídia Vargas Potsch
Lembranças, Memórias guardadas No coração.
@Mensageir@
LEMBRANÇAS
Rita Rocha
Retalhos de um passado tão recente vigiam-me em auroras solitárias; são flashes duma imagem tão potente, visões de estrelas mil, imaginárias!
Lembranças
Ary Franco ( O Poeta Descalço)
A cada esquina dobrada nasce uma esperança, Vã esperança de encontrá-la de volta pra mim. Os afagos trocados não me saem da lembrança. Creio que numa amanhã a terei de volta, por fim.
Lembranças.
Ciducha
Como esquecê-las Se comigo carrego , na alma e na retina! É tão nítida a sua imagem, sua figura, seu porte .... seu andar leonino! Lembro tão bem...e chego a vê-lo, como se fosse uma miragem, sendo só meu....o meu menino.... mas sabendo que nunca mais, por mais que eu queira, seremos iguais!
LEMBRANÇAS
Eline Santos
O céu, tingido por um colorido róseo, E o brilho intenso dos raios de sol, Completava o cenário daquele momento. Algumas gaivotas sinalizavam a hora do repouso... O mar, refletia o colorido do fim daquela tarde, Que deixaram-me cheia de saudades. Fui invadida por lembranças infindas...
Lembranças
Marinez Stringhetta/Mara Poeta
Daquela ensolarada tarde Domingueira Mãos dadas, sem pensar em nada À beira do rio De repente... Você... Parou à minha frente Seu corpo rente ao meu Ousei te beijar.
Lembranças
Sonia Nogueira
Lembranças que a mente resgata aqui Dos tempos passados inda presente Sem mágoa velejam o barco assim Oras com saudades, ora transparente.
Seguindo vou assim nas tardes frias Nas horas desbotadas ou com sol Enquanto houver poema em travessia Acendo minha pena com o farol.
Lembranças
Cássia Vicente
Ainda ontem era você a passear pelo meu corpo nas entrelinhas das palavras, nos gestos discretos, no roçar sem jeito...
Hoje, não precisa mais de discrição, passeamos entre nossos corpos nos gestos e nas palavras explícitas... Ah!.. Mas as lembranças do ontem me deixam em êxtase...
Lembranças
Suzete Palitos
Lembranças, momentos bons De tudo que foi vivido História em seus vários tons Colorindo carinhosamente nossa memória...
Lembranças
Ilze Soares
Num verso qualquer de uma poesia perdida, falo de amor e da dor sofrida... Sem ter razão para viver, sem mais sentir alegria, vivo das lembranças de um tempo lindo, feliz e cheio de magia que há muito acabou...
Lembranças
Maria Tomasia
Partiste, só deixando as lembranças, dos ternos momentos que passamos. Éramos como duas traquinas crianças até que um dia ao amor nos entregamos.
Cada momento vivemos com intensidade Sentimento assim nunca existiu igual Éramos felizes, essa é a realidade! Foste embora, mas te amei até o final.
Quando se ama com toda sinceridade nem a morte consegue fazer esquecer. Irei te amar por toda a eternidade; um amor assim jamais vai fenecer.
Um dia, sei que tornaremos a nos ver O reencontro será de pura magia. Nos teus braços quero adormecer ouvindo-te recitar a mais linda poesia.
29/08/17
Arte Déa Maia
Adaptado por Mara Pontes
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário