terça-feira, 21 de julho de 2020

TEXTO 55/2020/ MEUS ENDEREÇOS EXISTENCIAIS


TEXTO 55/2020

Meus endereços existenciais

Quando jovem, era plena de sonhos.
Por não admitir que os tolhessem,
Terminei relacionamento antes da maioridade.
Fui em busca de todos eles.

Estudei, me formei, trabalhei.
Com orgulho escrevi minha trajetória.
Nada me foi dado, só incentivo, apoio.
Conquistei por mérito, cada etapa.

Sonhava ter um amor, constituir família.
Realizei mais este sonho de vida.
Obtive apoio e algum cerceamento.
Ciúme não é sentimento bom.

Tive perdas por demais doloridas
E assim mesmo emergi da dor.
Passei a colocar tudo na escrita 
Em um processo de subsistência.
Catarse.

Considero estar na fase derradeira.
Sozinha, limitada e sem perspectiva.
Não é lamento. É constatação.

Isabel C S Vargas





Nenhum comentário:

Postar um comentário