domingo, 1 de julho de 2018

CIRANDA PUBLICADA/ SEM RUMO



PARTICIPANTES

1- ZzCouto
2- Clara da Costa
3- Eugénio de Sá
4- Yna Beta
5- Mercília Rodrigues
6- Orlando Caetano
7- João Coelho dos Santos
8- Edilson Xavier de Menezes/Edmen
9- José Hilton Rosa
10- Zenaide Giovinazzo
11- Virgilio M.A.S Roque
12- JAS
13- There Válio
14- Isabel C S Vargas
15- Nilza Stringhetta Rossi
16- Gina Maia
17- Maria Olga de Oliveira Lima
18- Marinez Stringhetta/Mara Poeta
19- Rita Rocha
20- Ruth Gentil Sivieri
21- Maria de Fátima Delfina de Moraes
22- Cida Micossi
23- José Ernesto Ferraresso
24- Paulo Silveira de Ávila
25- Socorro Lima Dantas
26- Sueli do Espírito Santo
27- Sonia Nogueira

 

SEM RUMO!

ZzCouto®

Agora, mesmo sem rumo
já me sinto "eu",
me sinto forte,
tenho meu controle,
máscaras já sei usar,
de sorrisos sei abusar
e de frases feitas sei
confeccionar...


SEM RUMO

Clara da Costa

Sem rumo,
Me perdi,
Me calei,
Nada agora sei.

Coração sentido
Fica a sensação guardada no peito
Que se rasga no vácuo do silêncio.
E o que restou...
Nada faz mais sentido!


Sem Rumo

Eugénio de Sá

É tempo de partir sem mais hesitações
Sem destino? - que importa!, Mas partir
É forçoso assumir as decisões
Pois a alguém mais que a nós há-de convir.

Partir, partir, mesmo sem rumo certo
Rangendo os dentes, fazendo por sorrir
Mesmo comendo o pó d’outro deserto
Se isso importante for p’ra nos unir.


SEM RUMO

Yna Beta

Caminhando ao léu, sem destino
Como folha seca, sem rumo
Levada pelo vento em desatino.

Sem eira, nem beira, sem prumo.
E assim vou seguindo na vida.
Qual pássaro com asas partidas!


Sem Rumo

Mercília Rodrigues

Sou barco à deriva, sem rumo,
Sem prumo!
Nas ondas da vida a deslizar

Busco horizontes ,
Eu me perco e me arrumo
Nas noites mirantes
Que estão a brilhar !


SEM RUMO

Orlando Caetano

Sem rumo ficaste
Prisioneiro de ti
Porém um dia hás de voltar

Liberto
Sem rumo certo
Mas amando a vida

Qual borboleta
Solta no ar
Voando desinibida.


Sem Rumo

João Coelho dos Santos

Toda a cidade gritou vida
Porque minha vida, enfim,
Encontrou seu rumo.

Tua imagem às trevas dá luz.
Matreirice de Cupido
Que por nós passou
Sem rumo.


Sem rumo

Edilson Xavier de Menezes/Edmen

Sem rumo, sigo meu caminho
até um lindo lugar chegar.
Certamente ali, o verdadeiro
amor hei de encontrar.


Sem Rumo

José Hilton Rosa

Nas arandelas da vida
Carcheando beijos
Auroras suspirando
Medo da dor e do sofrer

Beijos esquecidos
Palmas para a fama
Medo das mulheres
Chegando sorrateiro

Calado para a sorte
Culpando vozes
Sem amor no coração
Homens sem rumo.


Sem Rumo

Zenaide Giovinazzo

O amanhã será mágico, ornado
por plumas, brilhos e flores,
e os ventos da noite cantarão
meus sonhos e meus carinhos.
Amor sem rumo, estou aqui, venha,
e nunca mais ficará sozinho...


Sem Rumo

Virgílio M.A.S Roque

Sem rumo, vejo esta sociedade,
Encenando, sorrisos de falsidade,
Mascarada e com falta de humildade,

Recuso-me, em tais ações participar,
Ufanando, sentires diferentes do coração,
Mesura, em pouco a consigo encontrar…..
Obrigado, aos que persistem dar-me a mão


SEM RUMO

JAS

A vida passa o tempo corre,
As vezes vamos ficando sem rumo
E sentimos saudades do tempo que passou.


Sem Rumo

There Válio

Ando vagando a ermo...
Sem rumo definido,
Perdido sem esperança,
De você voltar ao lar.

Saiu sem dizer adeus...
Mas nos olhos seus...
Percebi que era pra sempre.
Minha’alma chora a saudade

Meu coração sente a solidão
E este pobre sonhador...
Ainda carrega a ilusão,
Que um dia volte a me amar!


 SEM RUMO

Isabel C S Vargas

Sente-se quem perdeu o amor
por si mesmo
pela vida,
desperdiça oportunidades
de sentir pulsar todo seu ser
sendo grato por viver,
pelo que construiu,
pelos afetos que tem.
Praticar solidariedade
faz tudo ter mais sentido
dizem os mais evoluídos.
Amar, incondicionalmente,
faz muito bem e aponta
o melhor rumo a seguir.


Sem Rumo

Gina Maia

Um coração perdido no universo
vai vivendo d’ ilusões e de liberdade.
Mas com a certeza que sofrerá saudade,
pois a falta de rumo tem o seu reverso.

A sedução tem seus trilhos, algo complexos.
Mas se a alma encontra rumo certo,
a razão e tolerância fiquem por perto,
forjando amor com ósculos e amplexos.

Solidão, são nuvens negras, que esmorecem.
Enamoramento, somos seres alados,
ardendo no fogo da paixão; um dia esquecem!

Contudo há vidas com rumo, sem amor
fecharam seus corações decepcionados!
Outras primícias serão luz, não a dor.


SEM RUMO

Maria Olga de Oliveira Lima

Sem rumo na vida
Deixei de sonhar.
Lembranças, as mais lindas
Atirei-as ao mar...

Que faço agora?
Sem sonhos, sem metas??
Sem risos??
Sem flores?
Sozinha, neste vagar?

Por certo, Meu Deus!
Não sei navegar.
Transformo-me em sereia??
Talvez numa estrela??
Ou areia do mar???


SEM RUMO

Marinez Stringhetta/Mara Poeta

Num segundo a queda acontece
Perco meu mundo, vida desfalece
Choro, dor, tristeza
Viver perde a beleza.

Noites mal dormidas
Da cabeça, o pensamento não sai
Nada volta, nada muda
Adaptar-se a novos comandos

Aprender a esperar, aprender a pedir
Parei de chorar.
O choro não faz o tempo voltar.
Hoje, reaprender a caminhar.


Sem Rumo

Rita Rocha

Se o rumo for perdido
tudo pode acontecer;
ir dormir bem aturdido
sem saber o que fazer!

Se você perdeu o rumo
porque a vida foi ingrata;
tome tento no seu prumo
mas não seja um autocrata!


BARCO SEM RUMO

Ruth Gentil Sivieri

Na imensa onda do mar, um barco levava um coração,
ora cheio de esperanças, alegre e palpitante;
ora triste, vertendo lágrimas, como se o apertassem com mãos férreas.

E o barco seguia, jogado pelas altas marés, rumo
ao tudo, rumo ao nada.
Batia em pedras, tombava e dentro dele o coração
descompassava qual louco.

Quando vinha a calmaria, ficava esperançoso para chegar ao seu destino.
Que destino?
Que é do barco?
Que é do coração?

Desapareceram em meio às águas bravias
e jaz no fundo do mar....
Sem rumo....


Sem rumo...

Maria de Fátima Delfina de Moraes

...fui buscar em meu silêncio
algo que à vida desse sentido.
A maior dor é o coração partido,
e a saudade do que fomos
invadindo-me a alma:
sem rumo,
sem sol,
sem luar...


Sem Rumo

Cida Micossi

Sem rumo está
O Brasil a navegar:
Um barquinho de papel
À deriva em alto-mar.


Dor sem rumo

José Ernesto Ferraresso

A dor de amor é inigualável,
maltrata profundo de modo insano.
É mal irreparável e perdurável,
deprime qualquer ser humano.

Deixa marcas em nossa alma,
acarreta sensação de sem rumo.
Machuca e destrói sem calma,
não quero senti-la sem prumo.

Seu olhar de compaixão inflama,
convite e desejo ao nosso ninho.
Olhos de paixão que me chama,
para tateá-la com carinho.


SEM RUMO!

Paulo Silveira de Ávila

O seu olhar vago, absorto,
Sem rumo, sem nada dizer,
Mesmo sem falar.
vive sempre ao meu redor.

É um olhar cativante...
Que diz tudo a cada momento.
Faz vibrar meu coração aberto,
Num recanto de suavidade.

Olhar de emoção
No intimo, reluz e seduz,
Espargindo vestígios
De marcas de amor.


EU ESTOU SEM RUMO !

Socorro Lima Dantas

Onde estou?
Que rumo foi esse que a minha vida tomou?
Sinto-me perdida, noite escura, num frio deserto.
Falta o aconchego da minha alma,
que tão longe de mim ficou!

Sonhos partidos... Coração perdido...
Já nem sei onde me encontrar!
Vou atrás das pétalas por nós deixadas
naquela longa estrada percorrida...

Ah, o vento levou!
Os traços por nós deixados,
acaso perdêssemos um do outro!
Olho para os lados... Não vejo você.

Eu estou sem rumo!
Ajuda-me a me encontrar,
manda-me um sinal,
tu és a minha outra parte
eu estou aqui a te esperar.


Sem Rumo

Sem rumo, vagando meio perdida
da tempestade sou prisioneira
com frio e chuva fico estremecida.
sem rumo, buscando uma direção.
para livrar-me essa grande aflição
preciso encontrar de qualquer maneira.

Sueli do Espírito Santo


Sem Rumo

Sonia Nogueira

Se rumo procurei novas estradas
Em cada bifurcação perdi o rumo
Sumi sem direção vagueei entradas
As fachadas perdidas, alinhei o prumo,

No fundo do túnel a visão sonâmbula
Deparou-se com vendaval á vista
Apressei a direção, a direção perambula
E pasma encontrei outra mão sem pista.

Juntos alinhamos ritmo e comunhão
Enfrentamos com fortaleza o furacão.


Edição Mara Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário