domingo, 1 de julho de 2018

CIRANDA PUBLICADA/ CORAÇÃO CALADO



PARTICIPANTES

1- Clara da Costa
2- Ari da Mata
3- Maria do Carmo Costa
4- Gutemberg Maciel
5- Cássia Vicente
6- Glória Tabet Marson
7- Isabel C S Vargas
8- There Válio
9- João Coelho dos Santos
10- José Hilton Rosa
11- JAS
12- Yna Beta
13- Zenaide Giovinazzo
14- Marinez Stringheta/Mara Poeta
15- Gina Maia
16- Maria Olga de Oliveira Lima
17- Virgilio M.A.S Roque
18- Edilson Xavier de Menezes/Edmen
19- Maria de Fátima Delfina de Moraes
20- Mifori
21- Rita Rocha

 

Coração Calado

Clara da Costa

O coração se cala,
não diz...
A palavra é engolida pela razão
Que não fala em versos
O que o coração sente.


Coração Calado

Ari da Mata

Há já algum tempo não falo também...
Mas não deixo o pensar...
Não te abandonei em pensamento...
Só um pequeno afastar...
Reciclagem de situação. ..
Estratégia do coração!!!


Coração calado

Maria do Carmo Costa

Meu coração está calado,
transbordando de amor,
pois está apaixonado
como um tolo sonhador!


CORAÇÃO CALADO

Gutemberg Maciel

Preso nas amarras da sensatez
Vou andando aos tropeços
Procurando entender, não esbarrar
Nas iniquidades do Homem
Alimento um coração calado
Abafando um sentimento devido...


CORAÇÃO CALADO

Cássia Vicente

Não por desejo
mas por necessidade
calo meu coração
calejado...
Sufoco o choro,
suporto a dor,
sobrevivo.


Coração calado

Glória Tabet Marson

A pensar, de vez em quando,
sinto o coração calado...
vivo um amor nada brando,
já não sei se sou amado!


Coração Calado

Isabel C S Vargas

Silêncio total no recinto.
Ecos de meu coração.
Triste, silencioso, dolorido
pela falta que me fazes.

Tua ausência é contundente,
mas não perco a esperança
de te ter junto a mim de novo
para meu coração voltar a festejar.


Coração Calado

There Válio

Sofrido coração que chora...
No silêncio a saudade implora
Mas o tempo não o deixa esquecer...
Um amor que o deixou magoado

Por sentir que foi abandonado,
Quando o sonho de felicidade
Era apenas um amor fingido,
Que deixou seu coração calado.


CORAÇÃO CALADO

João Coelho dos Santos

Quis sair da hipnose, da passividade acrítica
E construir padrão cognitivo.
Manteve coração calado à especial magia
De tantas recordações de tempos distantes
De memoráveis aventuras infantis.


Coração calado

José Hilton Rosa

Tudo fica registrado
sem discrição e convicção
palavras obscuras e insensatas
público feitor
sombra falsa da certeza
palavras incertas e duvidosas
histórias esquecidas
humor com rebeldia
insônia
um choro no escuro
vontade de esconder
falar, jamais
esperando o tempo esquecer
vontade de renascer
voltar quando nasci
dar um beija na mãe
pedir o colo para me esquecer
apenas dormir
deixar o coração calado
postar com os pés cruzados e mãos juntas expostas para o meu espaço!


Coração Calado

JAS

Tem Certos dias
Abraçado pela agonia de sua ausência
Sozinho e sem companhia
Dia triste, para um coração apaixonado
Sem alegria, sem frescor
É um dia em que este coração permanece calado


CORAÇÃO CALADO

Yna Beta

Noite triste vazia,
Escura...
Pensamentos voam, distante!!
Imagens perdidas no vácuo,
Tortura...
O corpo rola na cama,
Constante...
A madrugada fria adentrando
A luz do novo dia, raiando
No peito, explode a angústia
Que meu dorido coração, calado,
Sofria!!!


CORAÇÃO CALADO

Zenaide Giovinazzo

São gritos silenciosos
contramarcha da vida
que nem sempre é compreendida.

São ais coloridos
confetes brilhantes
que disfarçam as feridas.

Coração que se cala
em contrapartida
ao amor esvaído...


Coração Calado...

Marinez Stringheta/Mara Poeta

Triste, amargurado
Tranca o amor
Cala o querer
Mãos... vazias
Poesia. Melancolia.


MEU CORAÇÃO CALADO

Gina Maia

As emoções cogitam e volitam
nas sendas do meu coração.
Ventania que meu espirito açoita
e provoca a desmesura!
Toda a tempestade incita à revolta
mas apelando à ternura
meu coração fica calado;
-Aspergindo carinho
na esperança de não ser renegado,
continua a espalhar Amor,
a quem Deus pôs no meu caminho.
Embora de corpo rasgado
ainda estendo a minha mão
a quem se tenta erguer
dos trilhos sem empedrado !!


Coração Calado

Maria Olga de Oliveira Lima

O meu coração calado
Cala-se para não ser,
Deveras mais machucado...
Pois de cicatrizes tantas,
Na falta dos teus carinhos
Sobrevive arrastado
Traçando caminhos escuros...
De um escuro... Avermelhados...


CORAÇÃO CALADO

Virgilio M.A.S Roque

Cabe a este órgão, o coração,
O doce e belo papel da emoção,
Reagindo a descargas de adrenalina,
Algumas vezes recorrendo à atropina,
Como recurso, a normalizar arritmias,
Ao surgir William Harvey termina tontarias,
Orienta o coração ó papel que se apropria….
Capacitado dos estímulos antes citados,
A mística valores a ele tem ligados,
Lembro o Sagrado coração de Jesus,
Ao qual vejo, como um gerador de Luz,
Dando energia mesmo calado numa cruz,
Onde cura, de erros por outros gerados.


Coração calado

Edilson Xavier de Menezes/Edmen

Quando o coração se cala,
tem um motivo,
algo está moribundo,
talvez um sofrimento profundo,
ou um lenitivo de amor,
talvez seja esse o motivo
de tanta dor.


CORAÇÃO CALADO

Maria de Fatima Delfina de Moraes

Coração calado...
Não há tristezas ou mágoas.
Entre o sim ou o não,
deixa-me assim quieta;
árdua é a reflexão.


CORAÇÃO CALADO

MIFORI

Trancastes meu coração,
numa gaiola dourada,
por ciúmes e covardia.
Ao combater a aflição
com a alma desesperada,
calei-me em doce harmonia.


Coração Calado

Rita Rocha

Coração vive calado,
ninguém ouve a sua voz;
vivendo tão desolado,
traz consigo dor atroz...

Ruminando suas dores,
suas lágrimas sufoca;
nunca fala dos amores,
faz dos versos sua toca.

É coração não-alado,
e magoado com razão;
passa o tempo, assim calado,
num viver sem ilusão!



Créditos
Tag Luzes Del PSP
Tutorial Maria José
Imagem ©Laury blank
Música Órla Fallon - Winter Fire and Snow
Arte e Formatação HildaRosa
Adaptado por Mara Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário