sexta-feira, 1 de junho de 2018

CIRANDA PUBLICADA / VIDA



PARTICIPANTES

1-  Yna Beta
2- Clara da Costa
3- Eugénio de Sá
4- Gislaine Canales
5- Carolina Ramos
6- João Coelho dos Santos
7- Lóla Prata
8- José Hilton Rosa
9- Sônia Rubim
10- Sérgio Diniz Barros Guedes
11- Sônia Nogueira
12- Zenaide Giovinazzo
13- Isabel C S Vargas
14- ZzCouto
15- Maria Olga de Oliveira Lima
16- Ilze Soares
17- MaluBarni
18- Maria de Fátima Delfina de Moraes
19- José Ernesto Ferraresso
20- There Válio
21- Mifori
22- Mercília Rodrigues
23- Marinez Stringheta/Mara Poeta
24- JAS
25- Cássia Vicente
26- Eliana Ellinger
27- Rita Rocha
28- Socorro Lima Dantas
29- Virgílio M.A.S Roque
30- Sueli do Espirito Santo
31- Nilza Stringhetta Rossi
32- Cel (Cecília Carvalho)
33- Gina Maia
 



VIDA

Vida da minha vida
que vida antes dessa vida
nós a vivemos tão vivida ?
Que vida essa vida nos fez viver?
Duas vidas:
Eu e você...

Yna Beta


VIDA

Clara da Costa

Um dia, a vida me trouxe você...
Foi chegando devagarinho no meu olhar,
na minha vida, nos meus versos.
Um amor intenso e maravilhoso...!

Hoje, na minha vida,
você ocupa meu pensamento
inspira minha paixão,
dispara meu coração.

Sou uma mulher apaixonada,
entregue a esse esvoaçar de carinhos
que vejo no teu olhar.


A vida é água que passa,
mas mais vida há-de passar!


Eugénio de Sá

A vida é nau balouçante em porto de água revolta
É como corda de proa que hora folga, ora retesa
Se está firmada num cais, fica firme, não se solta
Mas se vogar à deriva há que ancorar com firmeza.

E depois olhar na noite quanto brilham as estrelas
Em vez de aceitar o açoite do mais negro recordar
Escolher navegar à vista e soltar todas as velas
Que a fé é um melhor guia que as cartas de marinhar.

Ah, esse apelo do mar com o chamado das gaivotas
E os cheiros da maresia quando perfumam o ar
Inebriam os sentidos fazem-nos querer navegar.
A esteira que a nau deixou vai-se perdendo no mar

É a vida que já passou, mas mais vida há pra singrar
E a proa lá vai sulcando, rumo a paragens remotas.


Vida

Gislaine Canales

As eterna madrugadas
Me encontram sempre a chorar.
A vida, cheia de nadas,
Não me deixa mais sonhar!


Corda Afinada...

Carolina Ramos

Meu coração, tu sempre foste amigo,
nas horas de alegria ou de amargura,
a dividir as emoções comigo,
e a pulsar no meu peito com bravura!

Sabes bem! – hoje, a vida frágil ligo
a uma corda tão fina e não segura!
Caso eu não possa mais contar contigo,
largo a corda e... me espera a sepultura!

Sacode a inércia que teu sono alenta...
Reage, coração! Pulsa! Desperta!
Se não consegues... pelo menos, tenta!

Torna a afinar as cordas, meu “violão”!
Para quem segue o ritmo e o tom acerta,
a vida há de ser sempre uma canção!


VIDA

João Coelho dos Santos

Encerrou lágrimas enigmáticas
Que ocultavam o passado.
Tímido e irónico, imaginou aventuras
Vividas numa qualquer outra vida.


Vida

Lóla Prata

Conserve em seu coração
a doçura da certeza
de que Deus está na ação
da vida e da natureza!


Vida

José Hilton Rosa

Um movimento que não para
Gira gira e nos afaga
Vida...vira um poema que nos movimenta


Vida

SôniaRubim

Ela leva uma vida frugal
é feliz com o que tem nela
Acredita que a verdade seja
o seu melhor caminho
Às vezes complexa ou mesmo triste
seu coração mora sozinho
Contudo é grata por tudo e isso
faz dela uma menina especial...


VIDA

Sergio Diniz Barros Guedes

Acordei alegre, sorrindo, sorrindo...
Sentindo o rosto doer de alegria,
Sorriso aberto, especial olhar,
Só em pensar,
Nas delícias da vida.

Cantar, dançar, pescar...
Conversar com amigos...
Brincar amorosamente,
Tocar, tocar novamente...
Ter calafrios ao ver a mulher sorridente,
Abraçar a pessoa amada.

Ver o pôr do sol
Beijando a mulher desejada.
Como é bom amar...
Como é bom acordar,
E perceber que faltam algumas horas para levantar.
Como é bom ficar abraçado à mulher amada,
Que pede para ser aquecida,

Beijar-lhe, beijar, beijar...
E fazê-la sentir que está sendo beijada.
Ah! Bons sonhos...
Como é bom sonhar acordado...
Como é bela a vida.

Como é bom estar sentado,
Vendo a vida passar,
Passam pessoas, passam amigos, passam automóveis
Pela estrada da vida...
Como é bom ver a vida passar.

Vida,
Como é bela,
A vida.


Vida

Sônia Nogueira

Vidas gerando outro ser
Que povoa a terra e nos leva
Gera emoções no viver
Cria laços rompe as trevas.

É vida que chega com abraço
Amor completando a dois
Assim forte qual um aço
Amamos ontem, hoje, depois.


Vida

Zenaide Giovinazzo

A Vida nos aproximou
e com Paixão tudo se iniciou.
Depois,
cercado por pequenos detalhes
o Amor invadiu, tomou conta,
e, nossa história se formou.


VIDA

Isabel C S Vargas

É o que de mais precioso existe.
Oportunidade de crescer e evoluir.
Amar, ser solidário conviver em paz.
Esquecer o passado,

Não ser ansioso ,ser positivo,
Não nutrir sentimentos ruins
É a chave de uma vida feliz.

Todas as vidas são valiosas.
Assim, manter a vida em plenitude
É urgente para salvaguardar o planeta


VIDA!

ZzCouto

Contigo o jardim
fica resplandecente,
as roseiras mais engalanadas...
Nossas manhãs
tornam-se atraentes
e nossas vidas mais
perfumadas.


VIDA

Maria Olga de Oliveira Lima

Vida vai
Vida vem
Leva e traz
Meu doce bem

Vida Alegre
Emoção!
Abraços, beijos
Paixão

Vida minha
Vida tua
Vida leve
Carícias...
Ternuras.


VIDA

Ilze Soares

Um dia a vida nos dá um belo presente,
No outro...tira-o da gente.
Infelizmente.
Para que não haja revolta, medo ou decepção,

Deixe que Deus nos leve pela mão
E que com Seu amor, limpe nosso coração.
É nessa gangorra de emoção,
Que a vida é bela a cada instante.


A Vida

MaluBarni

A vida são apenas dois dias,
quase não chega para poesias,
por isso urge se viver.

Da vida só bem querer,
pois tudo passa depressa,
esqueça a vida pregressa


Vida

Maria de Fatima Delfina de Moraes

Vida que segue embevecida
pelo brilho do amor em tua retina.
É paixão que nos une e nos faz viajar...


VIDA

José Ernesto Ferrarresso

Num gesto de tristeza
ofereci-lhe uma flor desfolhando
você permaneceu em meu pensamento
e nas asas de um pássaro,
entreguei-lhe não só minha vida,
como também meu amor.


VIDA

There Válio

Uma vida inteira pra te conhecer...
E você viveu ela inteira pra me enganar.
Esnobou de meu amor

Com tuas falsas promessas.
Acreditei no teu amor
Mas era apenas fantasia.
Uma vida de falsidade vivi ao teu lado,

Enquanto você me declarava amor.
Mas o tempo revelou a verdade,
Uma vida dedicada a você...
Quando me disse adeus,
Sucumbiu ante a minha dor.


VIDA

Mifori

Não troque os tesouros da alma
pelos maiores do mundo.
Vida é tesouro que espalma,
é o nosso bem mais fecundo

Nesta vida de emoções
que minha voz prevaleça
nas verdadeiras ações
e que jamais esmoreça.
superando provações.


Vida

Mercília Rodrigues

Vida, que me tens senhora, ,
Por que levas contigo tanta dor?
Se teu propósito é fazer melhora,
Sopra um pouco e traze amor!

Ando a par de tanto cansaço
Queria-te mais suave e feliz...
Só acolho seixos em meus braços
E não foi isso o que sempre quis !


Vida

Marinez Stringheta/Mara Poeta

Infância...
Brincar. Explorar
Cair, o joelho ralar
Anos depois...
O pulsar do coração
O primeiro Amor
Euforia, choro, emoção
A página virou, virou
Corações
Ainda pulsam...


VIDA

JAS

Amei e fui amado na vida
mas também já fui rejeitado,
fui amado e não amei.
Assim passamos pela vida


Vida

Cássia Vicente

Venho através desta poesia
Inspirada na minha vida
Dizer que das experiências vividas
Apenas as doloridas me ensinaram
Verdades
Infindáveis
Dessa
apaixonante vida!


Nova Vida

Eliana Ellinger

Veio a mim um passarinho
que pousando no meu ombro,
fez-me ouvi-lo cantando...
Foi um canto tão suave,
como o som do paraíso,
que despertou-me um sorriso...

Meu olhar embevecido,
devolveu-me a alegria
que eu já havia perdido.
Fica comigo passarinho,
Canta de novo para mim...
Melodia tão sentida
com perfume de jasmim...

Eu não vou mais voar
pois não tenho direção
para meu amor encontrar...
Não quero mais sonhar
Fez-se a luz escuridão
Desfez-se meu caminho

Por onde andava de mansinho,
tropeçando na ilusão...
Fique aqui passarinho,
canta de nosso para mim...
Seu canto é um doce carinho,

Faz-me sorrir outra vez,
colore-me a vida perdida,
Recolhe o amor que se desfez...


Vida

Rita Rocha

Lá no céu dos escolhidos
tua luz eu vi brilhar;
entre amores estendidos
tu buscavas meu olhar.

O luar no céu disperso
sem o brilho singular;
haja vista um reverso
resolveu se afastar.


Vida

Socorro Lima Dantas

Ah, vida, que vida !
Que me faz tantas surpresas
um dia me traz alegria
no outro vem com a tristeza.

Ah, vida, que vida !
Que me faz tanto sonhar
um dia flutuo entre as estrelas
no outro desperto pensando estar lá.

Ah, vida, que vida !
Como é difícil te decifrar
hoje eu estou triste
amanhã terei que me alegrar.

Ah, vida, que vida !
Quantas mudanças me revelas
ora com símbolos vivos e coloridos
ora com indícios imprecisos.


Vida

Virgílio M.A.S Roque

A Vida é uma passagem muito breve,
É brisa de vento que passa ao de leve…
Vida da minha vida, vinda duma mulher,
Esteja Ela onde estiver, nunca será esquecida,

Por seres de luz, deve ter sido bem acolhida,
Quem foi mulher e mãe não é uma qualquer…
Foi alguém, que cultivou vida e valor obteve,
Quem amou, ou ama, nunca seu valor prescreve.


Vida

Sueli do Espírito Santo

Passaram-se tantos anos
enganos, muitos desenganos
mudaram a minha aparência
mas a minha alma não mudou
continua com toda sua essência
calma, mansa, toda comovida
está sempre celebrando a vida
deixando para trás o que passou
pra bem viver essa existência.


VIDA

Nilza Stringhetta Rossi

A vida brilha a todo o momento.
A vida é sol, chuva, ventania.
A vida é bela no calor, em noite fria.
A vida é presente de maior valia.
A vida é Deus em nossa companhia!


Vida

by Cel

Vida,
fantasia de mil cores,
eu vivi,
belas roupas,
eu vesti,
perfumada, maquiada,
para mais tarde ser imolada,
sacrificada,
em braços cheirando a jasmim ...
Vida,
hoje tiro a minha máscara,
cara lavada,
sem maquiagem,
rejuvenesci ...
Busco meus sonhos,
desvendo véus,
olho para o céu
meu coração ao léu
não está mais tristonho ...
Meus pés descalços,
pisam na terra,
mergulham nos mares,
cabelos soltos,
pouca roupa,
renasci ...

*** Labirintos da Alma ***
Cel (Cecília Carvalho)


A VIDA

GINA MAIA

A V I D A !
A vida é sopro divino;
-Deus soprou e inflamou,
da terra o florir das veredas.
O canto das aves num hino.

Dos mares e dos rios
além de cardumes,
volitam as vidas, em garridas sedas;
-Nos Portos se mercam seus fios.

A mocidade é obreira!
Toda a vida emite luz,
que nas trevas é clareira.
Os ventos levam as mágoas.

As chuvas renovam as águas,
em que nos refrescamos nas fragas.
O sol, fonte de vida, aquece e revitaliza.
À luz da lua namorei o meu amor.

Hoje, recordações de algum dia,
ao luar, escrevo a vida em poesia.
O coração deve estar enamorado!
Mas fico olhando o céu estrelado,

porque tenho uma estrela que me guia.
Aparece quando canta a cotovia
e deixa meu ser norteado!


Edição Mara Pontes



Nenhum comentário:

Postar um comentário