domingo, 25 de março de 2018

TEXTO 32/2018/O OUTONO E EU

O OUTONO E EU



Identifico-me com o outono.
É a estação que representa
A atual fase de minha vida.

A tonalidade das folhas das árvores 
Proporcionam um espetáculo  ímpar .
No solo formam um majestoso tapete
De uma cor dourada esplendorosa.

O outono dá significativa lição  de desapego,
Que me esforço por imitar.
Seus troncos e galhos nus
Abrem espaço para o novo surgir.

Eu insisto em me apegar
Com medo de tudo que representa mudança.
Ela pode trazer dor,desassossego.
E eu cansei das dores  que vivo..

Tive que me curvar ante elas,
Aceita-las para seguir em frente.
A sabedoria da aceitação 
É  parte importante do ciclo.

Despojar-se dos pesos  
Faz o broto voltar mais forte,
Tudo de renova .A seiva e as folhagens.
Eu conseguirei me renovar?
A.Primavera achará  lugar em mim?


Isabel C S Vargas
22.03 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário