sábado, 23 de dezembro de 2017

CIRANDA PUBLICADA/A FORÇA DE UM ABRAÇO


PARTICIPANTES

1- Clara da Costa
2- Sonia Nogueira
3- Ary Franco ( O Poeta Descalço)
4- Eugénio de Sá
5- José Hilton Rosa
6- There Válio
7- Mifori
8- Isabel C S Vargas
9- Gislaine Canales
10- Edilson Xavier de Menezes/Edmen
11- Orlando Caetano
12- João Coelho dos Santos
13- Yna Beta
14- MaluBarni
15- Clair Wilhelms
16- Maria Olga de Oliveira Lima
17- Eline Pereira
18- Zenaide Giovinazzo
19- Marinez Stringheta/Mara Poeta
20- Sueli do Espírito Santo
21- Maria Tomasia
22- ZzCouto
23- Gina Maia
24- Ciducha Seefelder
25- JAS
26- Rita Rocha
27- SoniaRubim

 

A FORÇA DE UM ABRAÇO

Clara da Costa

Seria difícil traduzir,
todos os sentimentos que envolvem o ato de abraçar,
porque as palavras não são necessários,
já que o próprio ato, fala por si só...
É um momento de
magia,
poesia,
de corações que se encontram,
na força de um abraço,
que aconchega,
que cura,
que acalma,
que acarinha
e
nunca se esquece...


A Força de um Abraço

Sonia Nogueira

Quando teus braços me enroscam
O corpo todo em êxtase flutua
O coração tranquilo faz torturas
Envia outro abraço e vê na lua,

Momento de amor, encanto e paz
Parece que a vida em amargura
Revive cada hora em tom sagaz
O olhar em fito mostra a ventura


 A FORÇA DE UM ABRAÇO

Ary Franco (O Poeta Descalço)

Sinto frio na ausência do teu calor.
Nem que seja em pensamento,
Rogo em nome de nosso amor,
Manda-me um abraço como alento.


A FORÇA DESTE ABRAÇO

Eugénio de Sá

Recebe em ti a força deste abraço
Oh meu amor tão novo mas tão grande
Que ele nos envolva sempre como um laço
E esse cercado nunca mais se abrande.


A Força de um Abraço

José Hilton Rosa

entrego-me ao sonho
viajando no esquecimento
tenho dúvida de como é seu rosto
peço perdão para o ciúme
te vejo solitária
aproximo para o abraço
abraço que nunca esquecerei
sua força me conduz, seduz


A FORÇA DE UM ABRAÇO

There Válio

Abraçar alguém é sinônimo de amizade,
carinho, gratidão ou amor.
A força de um abraço é gratificante...
libera uma energia emocional
que acalma e faz bem ao coração,
nem é preciso saber a razão.
Abraçar a nós mesmos também
demonstra nosso amor à vida
que de Deus recebemos.
Um abraço espontâneo...
aquele que recebemos de alguém
e retribuímos também,
faz-nos mais fortes e felizes.
Desde que nascemos sentimos um abraço
e essa energia física se torna um elo
que faz a ligação do bem querer.
A força de um abraço...
é a ligação de alma e coração.


A FORÇA DE UM ABRAÇO

Mifori

O cenário era perfeito
para o apaixonado.
A lua reinava com trejeito
num céu estrelado.
E o mar... calmo...
não conseguia me alegrar.
Surpresa recebo o abraço
de um amigo que ali surge
para o belo apreciar!
A ele me enlaço,
fortaleço, sorrio....
Ao Universo, a Deus agradeço!
Não se sabe qual é
a energia transmitida num abraço,
qual é a força da fé.
Só posso afirmar
que aquele abraço
fez da minha melancolia
um verdadeiro estilhaço.
A paz, a alegria, o encanto
de minha alma
transbordou para o meu coração!


A FORÇA DO ABRAÇO

Isabel C S Vargas

É laço que envolve, acarinha ,afaga.
É forte, mas não machuca,
Enlaça e não prende
Une em instante de eternidade.

A sua força está no que transmite,
À pessoa que o recebe.
Há momentos que é tudo que precisamos.
Nos piores momentos de minha vida,
Foi a força que me salvou.


A Força de um Abraço

Glosando Júlia F. Heimann
Gislaine Canales

MOTE:

Neste mundo tão sem cor
segue trova o teu caminho,
leva a todo trovador,
meu abraço de carinho.

Neste mundo tão sem cor
inda resta uma esperança
de diminuir nossa dor
e aumentar nossa confiança!

A trova traz alegria!
Segue trova o teu caminho,
leva luz de um novo dia,
diminui a dor do espinho!

O teu gostoso sabor
e a tua grande emoção,
leva a todo trovador,
adentra seu coração!

Contigo, trova, ninguém
se sentirá mais, sozinho,
entrega, a todos, também,
meu abraço de carinho.


A FORÇA DE UM ABRAÇO

Edilson Xavier de Menezes/Edmen

O abraço tem um segredo que é quase um mistério
e por mais que tentassem ninguém jamais o desvendou.
Ninguém sabe o porquê, mas o abraço é a arma que desarma.
É no abraço que se sente
o coração do outro e é no abraço
que a emoção mais se acentua
aliviando qualquer dor,
por que no abraço se sente o amor.


A FORÇA DE UM ABRAÇO

Orlando Caetano

É sol em brasa esse gesto teu
esse abraço forte
meigo como flores
pétalas mimosas
cetim de rosas
a inventar doçuras
macias ternuras

O inebriante odor
dos teus cabelos soltos
faz-me levitar
Depois caio no poço
e me desfaço
no teu abraço


A FORÇA DE UM ABRAÇO

João Coelho dos Santos

Cria inofensivas fantasias,
Dá asas à imaginação,
A alguém dedica um especial carinho
E, sem fingir indiferença
Nem sentir constrangimento,
Generoso, oferece a força de um abraço.


A Força de um Abraço

Yna Beta

Estava decidida a tudo terminar
Romper essa relação que me é fatal.
Reter meu coração, não mais te amar.
Mas não encontrei, a fórmula ideal.

No momento que acheguei-me a ti,
Foi como um fogo abrasante.
Revivi tudo aquilo que senti,
Queimar entranhas, num instante!

Calei meu íntimo, fiquei estranha.
Enlaçou o meu corpo em suas mãos
A força daquele abraço foi tamanha,
Que descongelou meu pobre coração!


A Força do teu Abraço

MaluBarni

Na expectativa de chegares
fico pensando no que dizer
busco no pensamento lugares
onde vivemos a bel prazer
Lá surges tu e é magia
meu coração pula e palpita
a força do teu abraço é poesia
contigo sou feliz e bendita.


A FORÇA DE UM ABRAÇO

Clair Wilhelms

Um abraço pode representar tanto
Mas tanto, que às vezes assusta
Pois é puro sentimento
É uma demonstração de afeto
Se vem carregado de emoção
Melhor ainda, a gente sente
Tanto quem dá, como quem recebe
Num abraço há sensações mil
Amizade. carinho, amor, paixão...
Ele nunca vem sozinho,
O olhar, o pensamento, o toque
Um abraço acalma, acalenta,
Sua força está no sentimento!!!


A FORÇA DE UM ABRAÇO

Maria Olga de Oliveira Lima

Quando você chega
E me olha no mais profundo
Do meu olhar,
Sabe bem o que espero...

Quero teu abraço saudoso
Me enlaçando com amor e ternura...

Nessa hora,
Meu cansaço vai-se embora.

Renovadas as energias,
Estou pronta para mais uma noite
De Intenso Amor...


A Força de Um abraço

Sueli do Espírito Santo

O abraço é como um ninho
Que nos aquece com carinho
O abraço é como um abrigo
Tem a força de um porto seguro
Que nos protege no apuro
A força de um abraço é a doação
Que nasce dentro do coração
Daquele que sabe ser amigo.


A Força de Um Abraço

Maria Tomasia

Quando recebi o teu abraço
Senti a força que ele continha.
Aliviou-me da vida o cansaço
e nunca mais me senti sozinha.

Foi um abraço cheio de ternura
que aqueceu o meu coração ....
Levou embora toda amargura
Porque havia nele sincera intenção.

Não poderia deixar de agradecer
por me ter feito voltar a alegria.
Já não penso mais em fenecer
Para ti escrevo essa poesia.


A Força de Um Abraço

ZzCouto

Mesmo que em mil pedaços
tua espada me corte,
eu sobreviverei e provarei
que o meu abraço é mais forte!

E num simples lance ou um passo
a medir com dois compassos,
darei mil giros pelo espaço até te
enlouquecer de beijos e abraços.

Perceberá como um mosaico estrelado
que minhas forças em ti equilibradas exalam,
neste abraço apertado o doce perfume
que de mim os meus braços embalam...

Meu abraço é diferente porque busco
algo próprio forte e inusitado,
minha vontade com ousadia e perfeição
estão em lugares nunca antes visitado...


A FORÇA DE UM ABRAÇO

Gina Maia

É no abraço que damos
que se encontra a chave rara.
É um mimo que acalenta
e transforma a dor em calma;

-Há sempre uma ferida que sara!
É no carinho que trocamos
que se alegra o coração.
É para a alma, abençoado pão.

Sem abraços não há amarra;
-Floresce a desilusão !


A força de um abraço

Ciducha Seefelder

Me abrace assim...
Me abrace forte
Me abrace grande
Me abrace toda
Me abrace prá sempre!...
Como a noite abraça a lua


A FORÇA DE UM ABRAÇO

JAS

O coração nunca envelhece,
basta um abraço gostoso
um abraço de vez em quando
Acaricia um ego desamparado
um abraço e tudo se ilumina e aquece
Para aquele que o recebe!


A Força de um Abraço

Rita Rocha

Um abraço revigora,
e noss´ alma satisfaz;
na tristeza, ou qualquer hora,
um abraço no apraz.

Juntando dois corações
estreitados pelos braços,
aumentando vibrações
depois destes fortes laços.


A Força de Um Abraço

SoniaRubim

A força de um abraço
esperei sentir o que meu corpo oferecia
no abraço alegre, profundo em poesia...
O que me tocou não me envolveu completo
foi breve, morno, insosso, brisa leve...
Mas quem sabe viesse outro instante
e a saudade de olhos fechados
saciasse seu desejo ofegante
no calor que parasse o tempo...
Porém, a vida lá fora carregou meu momento
a força de um abraço, meu arrepio...
Continuo seguindo sem graça
enfim, continuo sentindo frio...


Edição Mara Pontes


Nenhum comentário:

Postar um comentário