sábado, 30 de dezembro de 2017

CIRANDA PUBLICADA/ PECADO



PARTICIPANTES

1- MaluBarni
2- Clara da Costa
3- Luiz Grijó
4- Gina Maia
5- ZzCouto
6- Eline Santos
7- José Hilton Rosa
8- Carolina Ramos
9- Isabel C S Vargas
10- Edilson Xavier de Menezes/Edmen
11- João Coelho dos Santos
12- Mercília Rodrigues
13- There Válio
14- Glória Tabet Marson
15- Sonia Nogueira
16- Yna Beta
17- Clair Wilhelms
18- Marinez Stringheta/Mara Poeta
19- Zenaide Giovinazzo
20- SoniaRubim
21- Maria Olga de Oliveira Lima
22- Ilze Soares
23- Cássia Vicente
24- Maria de Fátima Delfina de Moraes
25- Ciducha
26- Gutemberg Maciel
27- Cida Micossi




Pecado

Minha pele tem saudade
da tua pele tão macia
é pecado tanta vontade
mas és a minha poesia

Malubarni


Pecado

Clara da Costa

Sou pele nua
molhada de amor,
boca sobre a tua
em madrugadas de calor.


PECADO

Luiz Grijó

Rolar com grande paixão
Contigo na tua cama
É um pecado que me inflama
E uma bela invenção.


Pecado

Gina Maia

A lua não quer ser manto
dos nossos pecados...amor!
Desconhece, por enquanto...
que és meu homem, meu senhor!


Pecado

ZzCouto

Corpo nu em timidez
sem pecado em pudor,
livre outra vez
vou cantando o amor...


Pecado

José Hilton Rosa

Eterna vingança
Guarda eterna de ódio
Também eterno filho de Deus
Eterna revolta ao semelhante
Sonho eterno de matar


Pecado

Carolina Ramos

Deus... perdoa o pecador,
que por amor perde a paz...
quando o pecado é de amor,
quem é que sabe o que faz?!


Pecado

Isabel C S Vargas

Pecado é viver sem amor,
deixar o tempo passar
cultivando a tristeza e a dor
desperdiçando a beleza de amar.

Pecado é a desigualdade
Que impera na sociedade.
Oportunizar condições de prosperar
É desejo de quem quer o mundo mudar.

Pecado é enganar o povo,
proibindo-o de realizar seu sonho.
Quero mudanças na educação
que é a forma de promover o cidadão.


PECADO

Edilson Xavier de Menezes/Edmen

Pecado é não pensar em você,
toda noite, estrelada ou não,
é você que tenho no coração...
Este coração que bate pra lhe aquecer.


Pecado

João Coelho dos Santos

Altruísta e indulgente tantas vezes,
Com o pensamento em tumulto,
Ou ferido por estigma ignominioso
De pequenas covardias,
Excluiu-se, pôs-se de lado,
Chorou lágrimas amargas,
Engoliu palavras ferinas
E, assim, adormeceu o seu pecado.


Pecado

Mercília Rodrigues

Anda pelas ruas, bem estressado,
A vida tem-lhe cobrado tudo!
E com o silêncio se faz mudo
Fica sozinho, abraçado ao pecado !


Pecado

There Válio

Ao anoitecer vendo o luar...
uma sensação de sensualidade
percorre meu corpo,
desejo carnal de você!


Pecado

Glória Tabet Marson

Você é meu ponto fraco,
eleito meu bem-amado;
então, por que me embasbaco,
se amar nunca foi pecado?


Pecado

Sonia Nogueira

Dentre todos os pecados
Que na mente estaciona
O maior dos meus pecados
Foi amar-te em demasia.


PECADO

Yna Beta

Sinto saudade dos teus carinhos
Dos teus beijos nos lábios meus.
Foi um pecaminoso descaminho,
Ter entregue meu corpo ao teu?!


PECADO

Clair Wilhelms

Meu corpo anseia teu toque
Fazendo-me tremer de paixão
São perfumes que se misturam
Num frenesi de prazer!


PECADO

Marinez Stringheta/Mara Poeta

Abro as portas do desejo
Onde o pecado não mora
No caminho, teu beijo
Ele vem e me devora.


PECADO

Zenaide Giovinazzo

Sentindo que a distância é cruel
e pensando em ter-te aqui comigo
transformando o nosso ninho
em pecado e doce abrigo!


Pecado

SoniaRubim

Pecado, meu bem
é o sentimento se extinguir dia a dia
não poder rimar liberdade com felicidade
É o corpo por orgulho ou tirania
não desnudar o seu corpo emocional
Pecado é a boca sem verdade
fazer soar tudo mais ou menos trivial
É dissimular o que é divino
em qualquer momento
- por temor ou covardia -
no silêncio em todo tempo


PECADO

Maria Olga de Oliveira Lima

Não sei encarar a vida
Sem cometer um pecado,
Pois o pecado é delícia,
Conforme for o pecado.


Pecado

Ilze Soares

Nem tudo é pecado...
O que não causa dor
nem nos deixa magoado,
é apenas fruto do amor


Pecado

Cássia Vicente

Corpos afastados
Despido de amor
Injustiçados pela dor
Amor latente, chora...


Pecado...

Maria de Fátima Delfina de Moraes

... é vê-lo tão perto
não poder tocar-te,
beijar-te, amar-te...
Triste sina num fervilhar e desejos!


Pecado

Ciducha

Eu não sei se é pecado
esse amor que enfeitiça!
Que faz meu coração
imitar um ladrão
inundado em cobiça...


Pecado

Gutemberg Maciel

Estado de sentimentos sentidos...
Que nos enche quando nos descuidamos
Fazendo com que queiramos
O que não nos é permitido...


Pecado

Cida Micossi

Não vês que cometes um pecado
Quando me deixas à espera
De teu carinho?
Quando acordo e vejo vazio
O nosso ninho?
Peço que te convertas
E me deixar não pretendas.
Dou-te a chance
De te redimires:
Vem, me ama,
Me toma para ti
E entre os lençóis amassados
Os nossos corpos suados
Ao amor vão sucumbir


Adaptado por Mara Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário