quarta-feira, 6 de setembro de 2017

OS CONFRADES DA POESIA 88 /SETEMBRO 2017

ESSE TEU JEITO


 Esse teu jeito doce de me olhar
 Preenche meu coração.
 Esse teu jeito de sorrir 
Traz alegria ao meu viver. 
Esse teu jeito de falar 
É um motivo para te amar. 
Esse teu jeito
 Enternece meus sentidos. 
Teu afago tem a leveza da flor.
 Teu cheiro penetra meu olfato
 E deixa-me inebriada. 
Esse teu jeito de ser
 É o que me prendeu a ti.



 Isabel C S Vargas 
 Pelotas-RS-Brasil
página 5/16


LAMENTO 


A falta de amor que assola o mundo, 
A corrupção que a tudo emporcalha,
 A mentira que mancha a alma, 
A falta de caráter que compromete o futuro. 
 Lamento pelo que perdeu a vida 
Por falta de atendimento; 
Por aquele que tem fome apesar de trabalhar. 
Lamento a falta de hospitais 
Por falta de consciência. 
A falta de instrução por não ter escola.
 Lamento pela mãe que chora a perda do filho;
 Pela criança que perdeu o pai no crime,
 Pela professora que perdeu o emprego 
Por todos aqueles que perderam a vergonha. 
Pelos que labutam
 E são ludibriados, 
Pelos que não tem fé
 E diante de tudo perderam a esperança. 

 ISABEL C S VARGAS 
Pelotas/RS/Brasil 
página 
14/16

Nenhum comentário:

Postar um comentário