domingo, 2 de abril de 2017

CIRANDA PUBLICADA/ SENSAÇÕES




PARTICIPANTES

1- Clara da Costa
2- Cássia Vicente
3- Edilson Xavier de Menezes/Edmen
4- José Hilton Rosa
5- Humberto-Poeta
6- Hamilton Brito
7- Mifori
8- SoniaRubim
9- José Ernesto Ferraresso
10- There Válio
11- Isabel C S Vargas
12- JAS
13- Eugénio de Sá
14- João Coelho dos Santos
15- Zenaide Giovinazzo
16- Marinez Stringhetta/Mara Poeta
17- Eline Santos
18- Maria Olga de Oliveira Lima
19- Carolina Ramos
20- Nidia Vargas Potsch
21- Gina Maia
22- Nina Maria
23- Sueli do Espírito Santo
24- Yna Beta
25- Sonia Nogueira
26- Ary Franco (O Poeta Descalço)



SENSAÇÕES
Clara da Costa

Nas dobras do cotidiano,
nos caminhos incertos, duvidosos,
pensamentos misturam-se com o vento.
Penso em ti...tua silhueta, teu sorriso aparecem frente ao meu olhar,
enquanto sensaçõs me abraçam, judiam, eternizadas como tatuagem.
Quero chorar pelos olhos ( não pelos versos do poema),
para não sentir-me sentimentalmente só...


Sensações
Cássia Vicente

Sensações percorrem meu corpo
que, já não tão jovem, mas,
jovem na alma e no sentir
desfilam arrepios e desejos
quando, me pego pensando em ti...
Posso sentir...
O teu perfume penetrando minhas marinas me excitando,
Tuas mãos, teus lábios
percorrendo meu corpo.
O tom da tua voz suave
ao meu ouvido sussurando meu nome, declarando o teu amor...
Chego a sentir você concreto em mim.
Sensações que somente uma mulher amada pelo seu homem pode sentir nos momentos solo.


Sensações
José Hilton Rosa

Bocas que abrem e fecham como flâmulas ao vento
pecam na crença da verdade
falam de tudo e de todos
falam do que veem e também daquilo que não veem
nossos ouvidos funcionam como filtros
sem razão e sem lógica
sensações de estar só e perdido nesse país,
que ainda chamamos de Brasil



SENSAÇÕES

Humberto – Poeta

Dos meus desejos tenho de falar-te,
pra que tentes, querida, compreendê-los!...
Não resisto à carícia de abraçar-te
e ouvir baixinho o ardor dos teus apelos.

É tão voraz a fome da tua boca,
que em cada beijo teu, amor, distingo-a,
pois te sinto a fremir, ávida e louca,
quando enroscas na minha a tua língua!

Quero sorver tuas sendas sugestivas,
teus vales úmidos e as reentrâncias...
e que degustem, tuas papilas vivas,
de mim as rígidas protuberâncias!

Vem degustar o que é mais teu que meu,
fazer-lhe mimos que jamais previ...
e entre espasmos senti-lo no Éden teu,
a latejar de amor dentro de ti!


Sensações

Hamilton Brito

Para tudo existe um por quê...
mas não sei porque você é assim.
diz que me ama mas nao sorri
diz que me quer mas é distante
você , amor, nunca é constante.
Você tem o sorriso de Mona Lisa
tem o seu jeito de Pompadour
mas gata borralheira é o que você é...
são sensações que não definem
e me afastam mais de você


SENSAÇÕES
Mifori

Chegamos ao outono
com suas noites mais longas,
o crepúsculo vindo mais cedo,
sentido as mais belas sensações
que a natureza pode nos ofertar:
O céu mais azul!
Leveza no ar! Frescor!
A luz fica mais mansa, aconchegante!
Que sensação de paz!
As vezes, até o vento nos causa arrepios
e clama por agasalhos.
As cores são suaves e desabrocham
nas lindas flores e frutos
que perfumam o ar.


SENSAÇÕES
SôniaRubim

Depois
do cheiro infiltrado
nas paredes do meu corpo
a digerir
momentos calientes de nós dois
Sensações vibrando na tez
pelos e poros
perpetuando horas a fio
Depois
a me embriagar de novo na dose
como um vício
nos beijos, mãos, suor e cio
alimentar minha nudez
É preciso
sensações internas e externas
de novo
e outra vez


Puras Sensações
José Ernesto Ferraresso

Seu rosto marcado e amadurecido,
demonstra uma sensação de paixão.
Seu olhar suspeito de arrependido
não perco o tesão e vou à procura
de um afago, de um abraço,
de um carinho e de atenção.
Deixa-me enternecido faz-me bem
ao coração, seu corpo me
deixa embevecido e essa união
completa a minha sensação de paixão.


SENSAÇÕES
There Válio

Lembranças voltam e o passado...
Traz sensações perdidas no tempo,
Fazendo reviver fatos vividos.
Quisera que o tempo de outrora
Tivesse deixado um legado feliz
E não amarguras em seu coração.
Os erros e a conduta leviana
Do homem que era a sua paixão,
Deixando um amor verdadeiro...
Magoado...ferido...
E um coração lacrado para o amor.


Sensações

Isabel C S Vargas

A vida é repleta de sensações
Desde a mais tenra idade.
Tranquilidade, aconchego, amparo
Deixam os bebês confortáveis.
Alívio, sossego acometem as mães
Quando os filhos estão bem.
Inquietação, é comum nos adolescentes
Não estão acostumados com tantos fatos novos.
Sensação de ser amado proporciona aceitação,
Alegria, pertencimento, felicidade.
Esperança projeta as pessoas em futuro promissor.
Solidão, abandono, desamparo, ah! Esse é horrível
E, pode levar à morte aquele que a sente.


Sensações
JAS

Sou um guardador de vivências existenciais
Elas são os meus pensamentos constantes
E os meus pensamentos são todos sensações.

Penso com os olhos e com os ouvidos
E com as mãos que tanto carinho te fizeram
E com o nariz que te cheirei
E a boca que com a lingua te acariciei

Pensar numa flor é vê-la e cheirá-la
E saboreá-la é o que faz sentido.
Por isso quando num dia de calor
Me sinto triste de não tê-la a meu lado,
E me deito ao comprido na erva,
E fecho os olhos e adormeço,
Sinto todo o meu corpo deitado na realidade,
Sei a verdade e sou feliz.


Sensações

Eugénio de Sá

Do meu corpo pro teu...
mil emoções
se transportam
num gesto de ternura
rque num simples gesto
há sensações
que estão muito pr’além
de uma postura.


SENSAÇÕES

João Coelho dos Santos

Na sua ambivalência, envolvem-no
Sensações do pavoroso, do maravilhoso,
Do imanente, do transcendente,
Da vanglória, do ceticismo, da astúcia.

Sequioso de afeto, com terror do tédio,
Promete, mas não se compromete,
Sempre à descoberta do que fazer amanhã.
Atira pedra e não flor,
Com Luciferino prazer de fazer sofrer.

Foge dele.
Outras sensações são de horizontes sem fim,
Onde se escutam ecos da Palavra
Por todos falada na Torre de Babel.
Deus compadece-se do pecador.
O Senhor não desiste de ti.


SENSAÇÕES
Zenaide Giovinazzo

Sentimos, meu amor,
a magia do desejo
quando juntos estamos
e trocamos nossos beijos.
É o início da volúpia
que devagar vem chegando
levando nossos pudores,
e os orgasmos deixando...


SENSAÇÕES

Marinez Stringhetta/Mara Poeta

Os sentidos confundem meu corpo
Já não penso... já não raciocínio...
Palavras somem de minha boca
Não consigo mover-me
Você transforma o meu eu
Que deseja ser somente seu
Sensações múltiplas
Abraçam a emoção
Sinto-me plena
Amor... Paixão...


SENSAÇÕES
Eline Santos

O que restou de nós,
Foi a dor lacinante
Machucando minha alma...
Onde, em lugar dos sorrisos o travo da dor.
A máscara, caíra...
E as sensações dessa melancolia, sem fim.


SENSAÇÕES
Maria Olga de Oliveira Lima

Vejo teu vulto... Ouço tua voz...
Corro até a área de lazer,
Onde ficavas calada, quietinha...
Lendo, cozendo ou entretida com seu crochê...
O coração se preenche de emoções...
Sensações queridas... bem-vindas!...
E bate uma saudade doída de você...


Sensações
Carolina Ramos

A poesia é o lenitivo
que aos poetas oferece,
a sensação de estar vivo,
queando o sonho ao poço desce!


SENSAÇÕES
Nídia Vargas Potsch

Espelham os semblantes sonhadores
Que pedem corações aconchegados
Num terno e provincial abraço.
Reflexo das utópicas sensações
Dos delírios sedentos de amor
alento desejado por nós dois.

@Mensageir@


SENSAÇÕES

Gina Maia

A vida é carnaval
que desfila em palco.
A cada ocasião sua máscara,
no exorcismo das tibiezas no asfalto.
Ao corridinho e ao fandango,
sucedem-se o rock e o samba.
Também não falta
o tango na ribalta.
Nestes bailes de máscaras
disfrutamos de muitas sensações!
Esquecemos quem somos,
ignorando a humildade;
E desfilam egos inflamados!
Quantos se julgam transformados em gnomos.
Só nos momentos de solidão
encaramos a realidade,
ficando nus, vestidos de verdade
e despidos de ilusões!


SENSAÇÕES
Nina Maria

Ao abrir a porta e sair, um ventinho frio me recebe,
me envolvendo em sua magia de madrugada, pois
não há vestígio de Sol, embora haja muita claridade
e ainda brilhem estrelas no céu; para mim, este momento
de transição, quando não é dia e já não é mais noite, é
mágico... A brisa que agora me envolve, enquanto
ando lentamente, pela estrada poeirenta, ladeada de
flores e árvores cobertas de rocio, que um dia alguém
plantou e hoje eu apenas amo, cuido e usufruo com
amor, traz - me sensações intensas de que já pertencemos
a este lugar há mais de uma vida... Com o nascer do Sol,
teu rosto surge sorridente, em minha mente, e sussurro
teu nome numa prece, implorando a Deus para que não
demores, pois a saudade já está começando a tirar as
cores dos meus dias... Venha logo, pois o outono está
avançando, e com o inverno, são nossas estações mais
amadas! Sim... eu entendi porque sorristes, ao meu
pensamento de já termos pertencido a este lugar...


Sensações

Sueli do Espírito Santo

No coração ainda estão gravadas
Na lembrança todas guardadas
Aquelas tão doces sensações
De abraços, carícias e beijos
Que despertavam tantos desejos
Hoje são apenas recordações.


SENSAÇÕES

Yna Beta

Apreciando as lindas flores do meu jardim
Lembrei-me dos teus momentos de ternura
Com cada flor mimosa ou jasmim
Revi teu sorriso franco, cheio de candura.

Uma doce sensação em mim surgiu
Ao tocar uma rosa, que se abriu...
Senti um arrepio, foi como uma canção
A brandura do amor que tomou meu coração!


Sensações
Sonia Nogueira

Quando a tua voz ecoa ao telefone
A paz percorre meu pensar tranquilo
E logo o encanto vem assim distante
Ditando sensações que me permito.

O sonho vai aos poucos declinando
Envolta na penumbra chega o vulto
A voz ecoa firme e doce deslizando
Abraça o coração em hora e culto.


SENSAÇÕES
Ary Franco (O Poeta Descalço)

Nossa existência é intercalada de emoções.
Algumas doridas, nem sempre aprazíveis.
Quais sejam elas, nos causam sensações
Em sentimentos conflitantes, não visíveis!


Arte Eliana Ferraresi
Adaptado por Mara Pontes

http://saiadotom.com/cirandasclara/cirandasensacoes/ciranda_sensacoes.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário