segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

MEU TEXTO EM OS SETE PECADOS CAPITAIS/CBJE

 Isabel Cristina Silva Vargas 
Pelotas / RS


Uma questão de fé

           
Bela é uma morena bonita de cabelos negros, de corpo bem feito.
É tímida, por isso, não é muito falante, mas quando se torna mais íntima das pessoas se atreve a falar mais. Foi casada, tem duas filhas, uma já moça feita, casada e com filho, e uma entrando na adolescência.
Não tem um grau de instrução elevado, por isso trabalha desde muito em casa de família.
É de família religiosa, evangélica, assídua frequentadora dos cultos. Possui irmã e sobrinhos, todos da mesma religião.
Sua vida corria normalmente, até que, por acaso, descobriu um nódulo no seio.
No início, o impacto foi grande, mas seu instinto inicial foi de negação e em decorrência disso foi deixando para a semana seguinte, o mês seguinte para enfrentar a realidade, em uma postura que poderia custar-lhe muito caro.
Deixou passar um ano, até que foi fazer o que deveria ter feito bem antes. Seu estágio da doença era bem avançado. Fez inúmeras sessões de quimioterapia, antes de fazer a cirurgia.
Todos à sua volta mobilizados e muito preocupados. Ela dizia que ia ficar boa, que tudo iria ficar bem e ela passaria bem pela doença e sairia fortificada. Tinha confiança.
Nesse processo todo o que a incomodava era o preconceito das pessoas pelo fato de ela estar sem cabelos.
Antes da cirurgia para extração das mamas, ela se submeteu a um exame particular, para avaliar sua situação. Surpresa para todos!! Para ela, não. O médico ficou estarrecido. Nem sinal do câncer, mas mesmo assim a cirurgia permaneceu marcada para avaliação. E ela foi, nervosa, suando frio.
Ela retornou da cirurgia com as mamas, tendo sofrido, apenas, uma raspagem interna, inclusive na região da axila, por precaução, porque a enfermidade, essa não foi encontrada, graças a Jesus. Como ela sempre profetizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário