terça-feira, 2 de agosto de 2016

CIRANDA PUBLICADA UM PENSAMENTO



PARTICIPANTES

1- Clara da Costa
2- Eduardo Gragnani
3- Nidia Vargas Potsch
4- Cássia Vicente
5- Eugénio de Sá
6- Maria de Fátima Delfina de Moraes
7- Yeda Chiviacowsky
8- Márcia Larangeira
9- There Válio
10- Theca Angel
11- José Hilton Rosa
12- Yna Beta
13- Mifori
14- José Ernesto Ferraresso
15- Zenaide Giovinazzo
16- Isabel C S Vargas
17- Beki Bassan
18- Humberto-Poeta
19- Rita Rocha
20- JAS
21- Hamilton Brito
22- Glória Tabet Marson
23- Sonia Nogueira
24- Ógui Lourenço Mauri
25- Maria Olga de Oliveira Lima

 

Um Pensamento

A solidão não me assusta...
preocupa-me é estar rodeada de
mentiras e hipocrisias.

Clara da Costa


A solidão não me assusta...
tenho mesmo é repúdio aos
falsos moralistas que campeiam a minha volta.

Eduardo Gragnani


A Solidão não me assusta...
Meu pavor é de me sentir
Solitária!

Nidia Vargas Potsch

@Mensageir@


A solidão não me assusta...
ficar rodeada de pessoas-ausentes
é o que me deixa triste...

Cássia Vicente


Perante ao que se passa hoje,
sinto acentuar-se em mim
a nostalgia de um tempo que não vivi.
Ou pelo menos disso não tenho consciência.

Eugénio de Sá


A solidão não me assusta...
Preocupam-me pessoas vazias que tecem intrigas,
por não suportar a felicidade alheia.

Maria de Fátima Delfina de Moraes


A solidão não me assusta...
Penso nos meus amores
e jamais me sinto só.

Yeda Chiviacowsky


 Solidão só me assusta
quando me ausento de mim mesma
no sentimento de ter sido esquecida por outros.

Márcia Larangeira


A solidão não me assusta...
o que me entristece é a ingratidão
por quem tanto carinho e amor
nesta vida dediquei.

There Válio


Não temo mais a solidão
Se vem, ela até me aconchega
Quando no rolar das horas
Teu rosto querido se achega!

Theca Angel


Os raios do sol enfurecido
Queimam as retinas dos acovardados
Mas não queimam daqueles que sabem
fazer bem o uso desses raios.

José Hilton Rosa


Solidão não me assusta...
O que me assusta é sentir-me um peso para quem amo!

Yna Beta


A solidão não me assusta...
A indiferença das pessoas
é que me aterroriza.

Mifori


Ter-te em meu colo e te afagar
sentir teu arfar em meu coração.
Beijar-te, acariciar e prometer
amar-te com carinho e paixão...!

José Ernesto Ferrarresso


Falar sobre os sentimentos
é difícil e complicado,
trazendo constrangimentos...

É necessário discernimento
e um amigo sincero,
para ouvir o triste lamento...

O desabafo alivia a alma.
Traz para o sofrimento, a calma!

Zenaide Giovinazzo

São Paulo / Julho / 2016


Escrever é o que me faz sentir viva,
Elaborar sentimentos,
Organizar minhas emoções,
Comunicar-me com as pessoas,
Tocar seus corações.
Escrever acalma meu coração.
Escrever é desnudar-se sem medo.

Isabel C S Vargas


A solidão não me assusta...
Prefiro ficar só
ao invés de ter ao meu lado
falsos moralistas.

Beki Bassan


VOA, PENSAMENTO...

... e liberta da lei da gravidade
o meu ser, que com tanta intensidade,
anseia um vôo nos espaços grandes!
Mune de asas meu sonho embriagador,
faz-me da altura um pássaro viajor
e dá-me a excelsitude de um condor
singrando livre a vastidão dos Andes!

Mas isso é pouco... Eu quero subir mais,
me espraiar nos abismos siderais
como uma nave que no céu flutua!
Adentrar dos asteróides o áureo paço,
dar de ombros à fadiga e ao cansaço,
deixando bem lá atrás, solta no espaço,
a já distante e pequenina lua!

Sondemos, meus doirados pensamentos,
os anéis de Saturno em filamentos
de alvo gelo em cristais, no azul sem fim!
Desvendai-me sem sondas ou lunetas
a feérica visão de outros planetas,
me acopla à cabeleira dos cometas
pra que eu conheça o infinito, enfim!

Humberto-Poeta


Solidão é estado d´alma
nos momentos difíceis, é
o sol da vida escurecendo...

Rita Rocha


Conhecemos pessoas na vida
Que vem e se fixam em nosso coração.
Outras que vem e passam
E existem ainda, aquelas que vem
E tem vontade de ficar
Mas acabam indo embora.

JAS


Tenho que pensar para existir
Se penso, vou às atitudes.
Abro os meus horizontes
Ligo-me mais ao futuro que aos ontens.
Busco sonhos mais factíveis
não me ligo a sonhos impossíveis,
o único sonho do qual não posso me desligar
é o que um dia diz que você vai voltar.

Hamilton Brito


E vendo o tempo que passa,
afloram recordações:
os domingo lá na praça,
flertes causando emoções!...

Glória Tabet Marson


Não há caminhos sem pedras, nem amor sem obstáculos,
mas há quatro mãos para afastar as pedras e
duas sabedorias para fazer do amor
a escolha certa para a felicidade.

Sonia Nogueira


TEU PENSAMENTO
Ógui Lourenço Mauri

Sê contínuo portador
Dos profícuos pensamentos
Que irradiam paz e amor
Em todos os teus momentos!

Um pensamento mau gera
Males, para a alma, terríveis...
E somente o amor supera
Os malefícios possíveis.

Dá força a tua moral,
Pensando no bem somente;
Jamais tentes pôr o mal
No núcleo de tua mente.

Um pensamento bom faz
As melhores consequências,
Enquanto o oposto nos traz
Infortúnio e deficiências.

Sente o Alto, vive bem;
A teus irmãos dá alento!
Faz coro às vozes do Além,
Usa bem teu pensamento!

Catanduva SP, 28/07/2016.
Ógui Lourenço Mauri


A solidão não me assusta.
O que me assusta é presenciar
O mal se alastrando...
Vidas se perdendo...
Corações se ferindo
Sufocando o Amor...

Maria Olga de Oliveira Lima


Adaptado por Mara Pontes


Nenhum comentário:

Postar um comentário