domingo, 13 de dezembro de 2015

PUBLICAÇÃO PREMIADA/POEMA/TERCEIRO LUGAR/ANTOLOGIA 7O/ VOLTA AO LAR

                                                                  
Minha terra Natal, meu lar
Minha referência, meu berço.
Tudo em mim se regozija
Cada vez que de ti lembro.

Cresci livre, amado e feliz
Espalhei minhas raízes em teu solo fértil
Fiz morada terrena em teu seio
Aprendi a ser eu em tuas circunstâncias.

Minha identidade é pintada de tuas cores
Minha família é semente oriunda de ti
Minha música é o som de tuas vozes
Meu eu clama por ti a toda hora.

Jamais pensei em longe de ti ficar
Queria aqui permanecer em teu céu admirar
Cada estrela a brilhar apontando caminhos,
E observar as quatro luas encantadas no céu.

Tua soberania, a liberdade, tua identidade,
A segurança de teus filhos, tuas riquezas
Foram os determinantes de minha partida
A fim de tudo isso com amor, defender.

Minha honra nisso empenhei, altaneiro,
Sem duvidar de nada e ninguém.
Meus pensamentos, minha verdade,
Meu sangue dei de coração aberto.

Hoje, cumprida minha missão
Com a Glória de filho obediente
Retorno à minha amada terra
Que à minha essência deu sentido.

Aqui desejo criar meus filhos,
Envidar esforços e luta sem guerra
Para exaltar tua gente, tua flora, tua fauna
Tornar-te cada vez mais importante e rica.

Que teus encantos sejam louvados
Aos quatro cantos da terra.
Que a violência acabe em definitivo.
Que teus filhos vivam em Paz.

 
ISABEL C S VARGAS
PELOTAS/RS/BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário