sábado, 4 de julho de 2015

VIDA CIGANA - ENCANTO CIGANO 12 - PROSA ENCANTO CIGANO- PRIMEIRO LUGAR PUBLICAÇÃO PREMIADA

Como se definiria o encanto de uma pessoa? Encanto é algo que emana de um ser,
independente de sexo, idade, capaz de produzir sensação agradável no interlocutor.
O encanto pode vir de um olhar doce, ou impenetrável, de um belo sorriso, de uma voz melodiosa, de um andar elegante, suave como pluma, da alegria que emana, da inteligência, da educação, da simplicidade. São muitos os atributos que podem encantar o outro. Carisma, empatia, talentos que apresenta ou desenvolve.
As crianças são seres dotados de encanto genuíno, pela sua falta de artifícios, pela pureza e inocência latentes. São verdadeiros seres angelicais, expressão terrena do divino.
Em meu entendimento, o encanto cigano, para não fugir à regra, define-se por vários atributos. O caráter, o temperamento, a alegria imanente, a índole, os talentos apresentados e que encantam o espectador, a beleza interior, a maestria das mulheres em fazer previsões.
Pelas diversas origens, costumes, lendas que cercam sua história, pelas vestes, pela dança, a música também atraem admiradores de várias idades, e acima de tudo, despertam paixões, admiração, sugerindo ao outro muitos motivos de encantamento,  e até curiosidade dos menos conhecedores de sua etnia.
O encanto é algo bom para aquele que se sente encantado, por vezes, extasiado e é algo maravilhoso, atributo por demais relevante daquele que é capaz de encantar.
 Isabel C S Vargas
Pelotas/RS/Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário