domingo, 1 de março de 2015

CIRANDA PUBLICADA ENTRISTECER



PARTICIPANTES
1- Clara da Costa
2- HildaRosa
3- Eugénio de Sá
4- Maria Olga de Oliveira Lima
5- Mavi Lamas
6- Marinez Stringhetta/Mara poeta
7- Orlando Caetano
8- Ilze Soares
9- Cláudia Couto
10- Olivaldo Junior
11- José Verdasca
12- Gina Maia
13- Sonia Nogueira
14- Ary Franco ( O Poeta Descalço)
15- José Ernesto Ferraresso
16- Isabel C S Vargas
17- Osmarosman Aedo-2.000 e Nós
18- Odir Milanez
19- Mifori
20- Clair Wilhelms
21- Luiz Poeta
22- Gutemberg Maciel
23- MaluBarni
24- Maria Tomasia
25- Rita Rocha
26- José Hilton Rosa
27- There Válio
28- Paulo Silveira de Ávila
29- Cássia Vicente
30- Maria Conceição de Paula (Conceitita)
31- Vitória Lynn
32- Márcia Larangeira
33- Sueli do Espírito Santo
34- Gislaine Canales
35- Mónica Urzúa
36- Nelson Carvalho
37- João Coelho dos Santos
38- Humberto-Poeta
39- Virgilio Roque
40- Zeca -Feliz Avelar- gaDs!
41- Eline Santos
42- Fernando Alberto Salinas Couto
43- Malu Otero
44- Luiza Almeida
45- Nilza Stringhetta Rossi
46- Nidia Vargas Potsh
47- Maria de Fatima Delfina de Moraes


Entristecer
Clara da Costa

O amor estava dentro,
mas a solidão do lado de fora, a fazia entristecer...
Passam...passam, as nuvens do tempo.
Sem lágrimas, sem dizer adeus, sem olhar para trás
ela inventou uma nova poesia...e,
a vida, de repente, ficou suave, sem anseios.
O vazio voltou a se preencher de tudo.


Entristecer
Hilda Rosa

Lágrimas molham um rosto,
caindo lentamente.
Marcam um coração entristecido.
Recolhido este ser vive entorpecido.
Mergulhado no lago negro
de uma saudade que teima
não ser esquecida.


Entristecer

Eugénio de Sá

Assim renego o verso salvador
Que a tristeza é demais e o desamor
Inda me zurze a alma, desumano
Fustigando-me a esperança envergonhada
De nada serve quere-la alevantada
Na frustração lhe pesa o desengano!


Entristecer
Maria Olga de Oliveira Lima

De que vale uma vida
E vivê-la entristecida???
Não há jeito... nem sabor...
Em chamar-te Meu Amor...
Sem sorriso... Coração ferido...
Passa o tempo...
Alma em constante: desalento...


Entristecer
Mavi Lamas

A noite travestida de abandono,
Transcorre silenciosa...
Sei da saudade que sinto
Da solidão que me maltrata
Em dias assim tão tristes...
Revejo teu ohar nublado...
No nosso último dia juntos,
Triste ,cinzento e frio...
Como são as chuvas de verão,

Do vento que balança
Os galhos das árvores...
Galhos tristes esquálidos...
Como esqueletos se movem
Numa dança sonolenta...


Entristecer

Marinez Stringhetta/Mara poeta

Naquele instante
Paisagem tingiu-se de cinza
E o encantamento
Vazio impreenchível.

Carinhos trocados
Olhares apaixonados
Lençóis amassados
Perderam-se
Esquecidos no tempo.

A realidade cruel, qual aço
Feriu os sentimentos
Verdade aflorou
Sem magia ou poesia
Ilusão... matou.


Entristecer
Orlando Caetano

Fico triste com a desumanidade
de tanta gente, tantos povos.
Mas a minha esperança
É que venha a haver um mundo
De paz e de partilha, mundo melhor.
Por isso mantenho a alegria
Buscando felicidade para todos
Numa nova era só de amor.


Entristecer
Ilze Soares

Existem momentos na vida
que passam e não deixam marcas...
Outros, jamais conseguiremos esquecer!
E quando destes nos lembramos,
a saudade bate forte e faz entristecer.


Entristecer
Cláudia Couto

Eu me transporto e me esforço em esquecer esse bem querer.
Mas em tudo que vejo meu pensamento me leva a voce.
Teus olhos risonhos na minha lembrança faz meu coração entristecer.


Meu Entristecer

Olivaldo Junior

Palhacinho, entristeci,
logo o lenço veio à tona;
hoje, tudo o que vivi
não sustenta minha lona...

Das tristezas do meu ser,
faço versos com alegria;
jeito meu de entristecer
com o prazer da poesia.


Entristecer
José Verdasca

Mal das almas, tristeza e solidão
Fazem-nos sofrer a todo o momento
Entristecer, dilacera o coração
Onde se aloja todo o sofrimento

Entristecer, pôr do Sol, escuridão
Tiram da alma o contentamento
Encarcerando-a em uma prisão
Que faz da nossa vida um tormento

Mas, ao pôr do Sol, segue-se a Aurora
Que nos traz novo dia, novas metas
E também uma Vida renovada

Alegria a todo aquele que chora
Inspiração de cantores e poetas
Ela faz, da tristeza, Alvorada


Entristecer
Gina Maia

Ao escalar a montanha
se alegra minh'alma devota,
quando o sol a ilumina
e a claridade conforta.
Tento cumprir minha sina
na conquista do porvir,
mas quando a noite cai
recolho-me no íntimo do meu ser
onde vive a nostalgia.
A alegria s'esvai
e a impetuosidade se aninha
na letargia do meu entristecer!


Entristecer
Sonia Nogueira

Eu vi teu semblante entristecer,
Teu olhar vagar com as nuvens,
Eu vi todo encanto do entardecer,
Sumir nas tardes sem rumo.
Por este entristecer, de ti me aproximei,
Arranquei teu sorriso, nasceu à esperança,
Mas olhar é saudade muda, e lembrança...


Entristecer
Ary Franco (O Poeta Descalço)

Triste, abdico da ilusão e parto para a desilusão.
Talvez o mais próximo que de ti possa chegar,
Jamais virá a satisfazer o sonho de minha paixão.
Mas na distância, continuarei sempre a te amar.


Entristecer
José Ernesto Ferraresso

O corpo dilacera quando sofremos.
Nossa alma padece
com o passar do tempo.
Não devemos temer o envelhecer,
nem intristecer porque aquele
que ama de verdade,
acredita que o tempo
é a Eternidade.


Entristecer
Isabel C S Vargas

Entristecer...
Constante em sua vida.
Por mais que se esforçasse
Vivia do passado, sem perceber o presente.
Ouviu o canto de um pássaro...
Viu a flor desabrochar...
O vento soprou os galhos secos.
Tudo estava se transformando.
Percebeu a tônica irremediável da vida.
Mudança...



Nenhum comentário:

Postar um comentário