quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

PUBLICAÇÃO DIÁRIO DA MANHÃ O8/2O15 / SÚPLICA INFANTIL

SÚPLICA INFANTIL

 Sou criança, tenho tanto medo do desconhecido
Queria a segurança de um colo de mãe,
A mão firme de um pai a me guiar e proteger.
Não preciso de grandes coisas, só o aconchego do lar.


Queria ter tempo de brincar com meus irmãos
Ir à escola e aprender sobre o mundo
Coisas que me farão entender as dificuldades
Todas as diferenças e são tantas e superá-las.


Na escola somos todos crianças em busca do futuro.
Se não estiver na escola agora meu futuro será pior,
Pior que de papai que foi criança em outra época.
Ele não estudou e hoje eu tenho que trabalhar.

Meu medo aumenta cada vez que chego perto do perigo,
Não sei trabalhar como gente grande, Quase nada recebo.
Perco muito mais deixando de ser criança e brincar.
Por isso peço um pouco de atenção de todos.

Senhores responsáveis pelo país,
Políticos eleitos, deputados que fazem leis.
Unam-se para o bem das crianças
Salvem nosso presente e o futuro do Brasil.

Isabel C S Vargas
Publicado no Diário da Manhã -Pelotas-RS
Data? 2O15.O2.25-Quarta-feira-página 15


























Nenhum comentário:

Postar um comentário